marca_final-01

Vida Sexual No Casamento

A vida sexual no casamento é um dos temas mais relevantes na vida conjugal. Por isso, se faz necessário saber o que a Bíblia diz e suas instruções para que o nosso casamanto tenha sucesso e honre a Deus.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Uma das áreas mais importantes, que deve “andar bem” para se ter um casamento saudável, é a vida sexual.

Se quando solteiros somos tentados a ter relação sexual fora do casamento, no casamento muito de nós somos tentados a não ter relação sexual ou a ter relações sexuais estranhas.

Diante desse contexto vamos refletir e aprender um pouco sobre o assunto à luz da palavra de Deus.

Então, vamos lá.

O primeiro texto sobre o casamento que quero compartilhar é o que está escrito em Hebreus 13:4. Que afirma que o casamento deve ser honrado.

E o termo grego o termo grego para honrado remete a ideia de reverenciado, tido em alta estima, algo precioso, valioso. Deixando claro que o casamento deve ser amado e deve ser estimulado no nosso meio.

Segundo as plavras de Deus a união entre um homem e uma mulher no casamento fazem deles uma só carne.

E por meio do casamento, o Senhor Deus revela ainda mais da sua Glória, tanto no homem quanto na mulher. E, quando nos unimos em casamento nós revelamos ainda mais da glória de Deus.

Deus deu ao casamento, o sexo que traz consigo a mensagem do prazer, da satisfação, da completude, da confiança e do crescimento.

Pois, afinal de contas o sexo tem propósitos. O propósito biológico de manter o noss corpo em Santificação e honra, assim como nossos sentimentos e o propósito da procriação junto a instituição familiar.

C. S. Lewis continua falando sobre o casamento como aliança. De fato, o casamento e  um contrato. Mas, com valores espirituais e terrenos.

Sendo assim, como demos nossa palavra, se em algum momento o sentimento variar ou as coisas ficarem difíceis precisamos lembrar do juramento.

De forma que não devemos basear o casamento/relacionamento apenas no sentimento.

O conselho do apóstolo Paulo, é que o marido deve cumprir seus deveres conjugais com a espos e da mesma forma a mulher tem que cumprir seus deveres conjugais com o marido, mantendo assim a vida sexual no casamento saudável.

Mas, lembre que para que o casal tenha uma vida sexual no casamento sadia e satisfatória esse casal precisa ser intencional.

Em relação a mutação de sentimentos, C.S. Lewis vai apresentar a diferença entre o amar e o estar apaixonado. A paixão é passageira, já o amar é duradouro.

É bem verdade que o amor o casamento passa muito pela personalidade dos envolvidos. Mas, amar é uma decisão. Você decide amar, é um mandamento.

O texto de Efésios 5:22 26 para mim é o segredo do casamento de sucesso. Se a mulher fizer a sua parte e o homem fizer a sua parte, os dois forem intencionais então o casamento terá sucesso.

Então, que Deus abençoe as mulheres, aos maridos. Não desistam de seus casamentos. Pois, trata-se de uma instituição que conta com a benção de Deus!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.