marca_final-01

Viva a Expectativa de Algo Novo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A expectativa de algo novo é o que nos faz continuar lutando para viver o bom propósito de Deus para nossa vida. É muito importante que o cristão deixe o Espírito Santo ter acesso ao seu coração para gerar fé e esperança de que sempre, o nosso futuro será melhor que o nosso presente.

Tenho percebido muitos cristãos desanimados e sem perspectiva de que o Senhor pode transformar suas vidas de forma que o futuro seja satisfatório, prazeroso.

Sei que há muitas lutas e dificuldades ao nosso redor, constantemente, mas viver a expectativa de algo novo pode nos impulsionar e dar a força que precisamos para enfrentar os desafios e continuar lutando.

É sobre isso que quero conversar com você neste estudo, por isso, peço que leia as referências bíblicas e assista ao vídeo até o final para que tenha uma compreensão correta do assunto, ok?

Então “FECHOU!”

4 PRINCÍPIOS Para Viver Algo Novo Em Sua Vida

1. Comece pelo amor – João 13:34

“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.

Muitos cristãos alimentam ressentimentos em seus corações por atitudes de outras pessoas. Normalmente quem nos machuca são as pessoas que amamos, por isso o processo de perdão é tão difícil.

Mas para viver a expectativa de algo novo é extremamente importante tomarmos a decisão de amar.

A primeira grande mudança na mentalidade do cristão deve acontecer na proteção de seus sentimentos e não existe escudo melhor que o amor.

Quando decidimos amar as pessoas independente do que elas são ou fizerem, conseguiremos cumprir o grande mandamento do amor. Dessa forma, não guardaremos rancor ou mágoa, mantendo nossas emoções sempre sadias e disponíveis a operação do Espírito Santo.

2. Expectativa Com Uma Mentalidade Nova – Marcos 2:21

“Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo”.

Para viver a expectativa de algo novo você precisa ter uma mentalidade renovada pelo Espírito Santo e pela Palavra de Deus. De nada adianta receber Jesus como Senhor e Salvador se não deixarmos o Espírito Santo promover uma transformação em nossa vida a partir da nossa mentalidade.

Perceba que o Senhor tirou os israelitas do Egito, mas a mente deles continuou funcionando como a mente de um escravo. Sempre que estavam diante de algum desafio, pensam em voltar a vida de escravos.

Deus nunca deixou que lhes faltasse nada, e mesmo assim, eles reclamavam de tudo.

Por quê?

Porque não mudaram a mentalidade.

Os sinais, os milagres e a provisão, não foram suficientes para eles, porque não deixaram.

O Senhor Jesus nos diz que é impossível remendar roupa velha com pano novo, porque um vai romper o outro. Isto é, jamais teremos uma vida abundante em Cristo, com a mentalidade que tínhamos antes dele.

3. Renove o relacionamento com Deus – Hebreus 10:20

Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo.

Um dos grandes problemas que o cristão enfrenta com o passar do tempo, é o esfriamento do seu relacionamento com Deus. Noo início da fé, desfrutava de um fevor e entrega sem reservas, mas o tempo foi passando e essa dedicação foi sendo sugada pelo cotidiano.

O escritor aos Hebreus nos exorta a entrar com confiança na presença de Deus, por intemédio do sangue de Jesus. Por um caminho novo.

Experiências novas. Transformação constante. Acesso irrestrito a presença de Deus.

Com isso, podemos ser mudados constantemente.

Com a frequência que nos apresentamos, o Espírito Santo vai nos moldando, restaurando, dirigindo, cuidando e aperfeiçoando.

Assim como nas paixões mais empolgantes da vida, podemos viver em constante novidade por meio de uma comunhão constantemente renovada, por meio da leitura das Escrituras e da oração.

Se quiser viver a expectativa de algo novo, desenvolva intimidade diária com o Senhor.

4. Viva a expectativa de uma vida nova – Apocalipse 21:1

Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia.

Servimos a um Deus que ama coisas novas. Além de ser extremamente criativo, o Senhor gosta de renovação. Não é à toa, que no fim das eras como conhecemos, Ele fará um novo céu e uma nova Terra.

Ou seja, tudo renovado e melhor, muito melhor!

O nosso problema é limitar nossa existência a um molde medíocre e predeterminado pelo secularismo.

Onde a sociedade dita o ritmo e o estilo de vida de cada pessoa, dizendo a cada um de nós o que podemos e o que não podemos fazer e experimentar.

Mas Deus nos convida e trilhar um caminho novo e único, criado por Ele, excusivo para a nossa história. Para a história de cada um de nós.

Porém, preferimos confiar em um molde falido e entregar nossas vidas ao conselho de pessoas que muitas vezes “não estão nem aí” para os nossos resultados, só esperam que sejamos mais um, na multidão.

Entregue-se ao Senhor Jesus e deixe Ele criar expectativas novas para sua vida, de forma que possa desfrutar a vida abundante que Ele prometeu.

Conclusão

Viver a expectativa de algo novo é o resultado de uma vida consagrada ao Senhor Jesus e dirigida pelo Espírito Santo. Onde Deus tem o primeiro lugar e como uma correnteza, nos ajuda a enfrentar os desafios e tribulações da vida, sempre nos fazendo seguir em frente.

Não precisamos viver estagnados.

Não podemos permitir que a vida cristã se transforme em um marasmo.

Precisamos nos deixar levar e ter um coração sensível a doce voz do Espírito Santo que sabe qual o melhor caminho e as melhores escolhas para nossa vida.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});