Uma das ferramentas mais poderosas da nossa vida são as decisões, mas infelizmente, muitas pessoas em todo mundo estão terceirizando essa importante área de suas vidas.

Jogam a responsabilidade para o governo, escolas, justiça, empresas, família, mas nunca a assumem. É fato que para tomar boas decisões, precisamos ter um guia. Saber que caminho trilhar.

Para isso, não há manual no mundo inteiro que seja tão eficaz quanto a Bíblia Sagrada. 

Nela, o Senhor Deus nos dá instruções precisas sobre como ter uma vida incrível e tomar boas decisões sempre.

Há inclusive informações sobre o que fazer quando não sabemos que decisão tomar. Ou seja, é lugar ideal para obter as informações essenciais para uma vida incrível.

Neste estudo, é sobre isso que quero conversar com você, sobre o poder das decisões e porque você precisa tomá-las.

Lhe convido a ler todas as referências bíblicas e assistir ao vídeo, pois dessa forma, você terá uma compreensão total do assunto, ok?

“PARTIU!”

3 VERDADES Sobre as Decisões

1. Daniel e seus amigos: decisões de santificação – Daniel 1:8

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

Devemos lembrar que decisões são nossa responsabilidade!

A Bíblia Sagrada nos dá muitos fundamentos sobre a vontade de Deus, e nossa vida deve estar alinhada a esses princípios.

Daniel e seus amigos estavam a milhares de quilômetros de casa, Jerusalém e o Templo estavam destruídos, ou seja, poderiam simplesmente achar que o Senhor os havia abandonado e seguir oo estilo de vida babilônico, mas não foi o que aconteceu.

Daniel e seus amigos DECIDIRAM NÃO SE CONTAMINAR!

Ou seja, eles decidiram não abrir mão de seus princípios.

A todo instante alguém me pergunta se pode ou não fazer algo. Basta olhar para as Escrituras. A resposta está lá!

SERVIMOS A UM DEUS SANTO!

Ele é o nosso padrão.

2. Davi decidiu enfrentar Golias – 1 Samuel 17:23

E, estando ele ainda falando com eles, eis que vinha subindo do exército dos filisteus o homem guerreiro, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate; e falou conforme àquelas palavras, e Davi as ouviu.

Muitas cristãos acham que todas as etapas de suas vidas é responsabilidade de Deus. Mas na luta entre Davi e Golias, vemos que as nossas decisões são determinantes para as conquistas aqui na Terra.

Deus não mandou Davi enfrentar Golias, mas criou situações na sua rotina que o habilitaram a enfrentar aquele momento.

Cheio de fé em Deus e conhecendo a si mesmo, Davi decidiu enfrentar Golias para “manter limpa” a reputação do Deus de Israel e para ajudar a nação.

Ele decidiu pela fé!

Muitos de nós passamos a vida inteira na Igreja, mas todas as decisões que tomamos são baseadas no racícionio, no que é humano, visível.

Com Davi eu aprendo que as maiores decisões e as que mais impactarão minha vida, são aquelas que eu tomo pela fé, com base no que a Bíblia Sagrada diz.

3. Abraão decidiu obedecer a voz de Deus – Gênesis 12:4

Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito…

Não adiante conhecer a Deus, Sua Palavra e Sua vontade, quando decidimos ignorá-las. Quando ouviu o chamado de Deus Abraão fez exatamente o que o Senhor lhe havia dito.

Muitos cristãos vão cosultar uma série de pessoas sobre o que fazer quando Deus lhes dá um direcionamento.

Mas pense comigo!

Se está difícil para você, imagine para essa pessoa que não ouviu o chamado, não teve a experiência. Imagine o que aconteceria com o miistério de Paulo, se todas as vezes que Deus o direcionasse ele tentasse saber qual a opinião de Pedro, Tiago ou João, sobre aquilo.

Seu ministério teria sido minúsculo!

Devemos procurar o conselho de pessoas mais experientes e ouvir a outros vocacionados, mas não podemos colocar sobre eles a responsabilidade de tomar decisões que competem a nós.

Qual é a sua decisão?

Decisões são extremamente importantes para a construção da vida como um todo. Sem elas, basicamente não cresceremos como pessoas.

Se você está feliz com sua vida, continue tomando decisões. Se você está infeliz, tome decisões.

Leia Também:

7 conselhos para vencer o desânimo

Davi e Golias – as atitudes de um vencedor

O valor da Bíblia em nossa vida

4 Marcas da vida de Mefibosete

Vamos acertar e errar no processo, mas faz parte. Somos seres humanos e os erros tem o poder de amadurecer quem decide.

Então, pare de terceirizar as responsabilidades do seu futuro e decida com base no que a Palavra de Deus diz, porque com certeza, você vai viver coisas extraórdinarias. 

1 COMENTÁRIO

  1. Que estudo poderoso e o mesmo foi directo para mim! Eu tenho a tendencia de protelar a tomada decisoes importantes na minha vida, pois antes de uma tomada de decisao tento analisar em demasia e a antecipar divesos cenarios que podem ocorrer e isto acaba se tornando numa inacao. Obrigado pela partilha destes valiosos ensinamentos alicercados na Palavra de Deus. Deus abencoe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here