Jesus

A história de Jesus Cristo é uma das mais conhecidas do mundo. A vida de Jesus dividiu a história da humanidade, entre o que foi feito antes dele e o que foi feito depois dele.

Jesus e Deus Pai

Jesus Cristo é o filho unigênito de Deus. Isto quer dizer, que Ele é o único Filho de Deus que possui o Seu DNA.

Todos os outros filhos são adotivos. Esta adoção ocorre quando o reconhecemos como Senhor e Salvador da nossa vida.

Jesus Cristo é o Senhor

E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!

Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. (Filipenses 2. 8 – 11)

A missão principal do Filho de Deus é remir a humanidade. Ele fez isso, entregando sua vida na Cruz do Calvário.

Após a sua morte na Cruz e sua ressurreição ao terceiro dia, Deus Pai exaltou seu Filho de maneira única. De maneira que não há outro nome acima de Seu Nome.

Quem Foi Jesus Cristo?

O Messias prometido foi concebido de maneira sobrenatural no ventre de Maria. Tendo seu nascimento anunciado pelo anjo Gabriel e sido gerado pelo Espírito Santo.

Seu pai terreno foi José, que era carpinteiro e acabou passando o oficio para Ele, seu filho mais velho. Eles tinham uma família de origem humilde.

Sendo assim, o Senhor cresceu em um lar como um judeu comum dos seus dias. Tudo mudou aos 30 anos de idade, após ser batizado por João Batista e o Espírito Santo descer sobre Ele.

Após isso, ouve-se a voz do céu que disse: “Então uma voz dos céus disse: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado”. (Mateus 3:17)

O Nazareno foi levado pelo Espírito Santo para ser tentado pelo Diabo e tendo vencido a tentação iniciou o seu ministério na Galileia.

Quem é Jesus Para Você?

Pois bem, agora que temos as informações históricas sobre o Filho de Deus, a pergunta mais importante deve ser feita: “Quem é Jesus para você?”

Ele não apenas um personagem, ou mesmo fruto da mente humana. Até porque, de acordo com o Dr. Augusto Cury a mente humana é incapaz de criar alguém como o Mestre dos Mestres.

Isto ocorre, porque ele é antagônico a tudo o que somos e pensamos. Pois bem, aqui você tem a oportunidade de conhecê-lo melhor.

Abaixo há uma série de estudos bíblicos sobre Jesus que lhe ajudarão a saber mais sobre Ele, CONFIRA!

Jesus

Jesus Salva: Por Que Só Ele Pode?

Guerras. Fome. Crises financeiras. Atentados. Aumento da criminalidade. Nossa! Temos motivos para estar com medo. “E agora quem poderá nos defender?”. Não! Não é o Chapolim que pode nos salvar. Só Jesus salva! Mas quando se manifestaram a bondade e [...]

Continue Lendo »

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.