marca_final-01

4 Marcas Do Discípulo de Cristo Jesus

As marcas do discípulo de Cristo são inconfundíveis. São inscrições do Espírito Santo sobre a vida daqueles que amam a Jesus e a sua vinda. Lhe convido e ler esse estudo fazendo um análise de como está a sua vida e o seu relacionamento com Jesus.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um discípulo de Cristo tem muitas marcas, nesse texto estudaremos apenas quatro delas. O objetivo é esclarecer nosso papel no desenvolvimento do Reino de Deus na Terra.

A primeira marca de um discípulo de Jesus é que ele leva o pouco que tem até o Senhor Jesus.

1. Leva o pouco que tem

Em Mateus 14:17-18 o contexto é a primeira multiplicação de pães e peixes. Eles tinham apenas cinco pães e dois peixinhos e aí o Senhor pede que tragam à Ele. 

O que você tem? Talvez tudo que você tem aos seus olhos seja muito pouco: seja pouco talento, pouco tempo pouca energia, pouca disposição, pouco dom, pouca importância. 

Talvez tudo que você olha ao seu redor seja muito pouco, seja insignificante. Mas, o pouco que você tem pegue e coloque nas mãos do Senhor Jesus e você vai ver que coisas extraordinárias Ele vai fazer. 

Eu tenho provado isso. Ao longo dos anos sempre pegando aquilo que era muito pouco aos olhos humanos e colocando nos pés do Senhor. Embora quando me converti meu desejo era aprender e em uma agência missionária e servir como missionário, naquele momento não foi possível pelas condições financeiras, pela minha família, enfim. 

Mas, embora tenha sido muito frustrante para mim eu não deixei de levar o pouco que eu tinha até o senhor Jesus. Como, eu não podia estar em uma agência missionária, então eu estava em evangelismo com os irmãos todos os domingos e durante a semana visitando as pessoas em suas casas.

Estava sempre envolvido em serenatas, evangelismo viagens para o interior aqui na nossa região. E isso foi fazendo com que o pouco que eu tinha fosse sendo multiplicado e hoje eu estou aqui. 

Então, faça isso: não importa o quão pouco seja o que você tem, leve-o ao Senhor Jesus. 

Nessa passagem é muito importante perceber que tudo o que eles tinham estavam nas mãos de Jesus. E eu lhe pergunto: tudo que você tem está nas mãos do Senhor Jesus? 

Essa deve ser nossa primeira atitude levar o pouco ou muito que temos ao Senhor. 

2. O discípulo de Cristo servo

Nós estamos vivendo dias muito difíceis no que se refere a serviço. As pessoas estão muito desanimadas no servir a Cristo, mas um discípulo de Jesus tem prazer em servir, em servi-Lo. 

Em João 12:1-3 vemos o exemplo de Maria. Ela pegou o frasco de perfume, cujo valor equivalia a um ano de trabalho e depositou em Jesus. Só para agradá-lo, só para deixá-Lo feliz. 

Em Gênesis 31 e 32 lemos a jornada de Jacó que está saindo de casa fugindo de Esaú porque o mesmo quer matá-lo. 

Mas, no deserto Jacó tem um encontro com o Senhor Deus e uma experiência com Deus que muda sua vida e ele pega uma pedra, unge-a e ali faz uma aliança com Deus. 

E então, quando Jacó está voltando para casa Deus lhe diz você lembra daquele lugar onde você me consagrou uma pedra, e chamou de Betel, a promessa que eu lhe fiz ali eu vou cumprir. 

Veja, era apenas uma pedra, algo talvez tão insignificante, sem valor, mas porque teve o peso de um amor, de um relacionamento, de uma promessa o Senhor Deus não esqueceu. 

Muitas das suas atitudes para o reino de Deus você não faz por causa das pessoas, você faz por causa de Deus. E, saiba que a sua atitude por causa de Jesus será recompensada, pelo próprio Deus!

Deus não esqueceu. Ele não esqueceu da atitude de Maria e onde o evangelho for pregado a atitude dessa mulher será lembrada, disse o Senhor Jesus. 

Quem serve a Cristo, quem é discípulo de Cristo tem como característica o serviço.  Quem serve a Jesus não deixa de ser percebido. 

Quando Maria transformou sua adoração em algum material o perfume encheu toda a casa. A sua atitude de adoração encheu toda a casa. 

3. Lida com o desconhecido

Abraão é um exemplo de alguém que sabe lidar com o desconhecido. Em Gênesis 22:7 e 8 ele estava prestes a levar seu filho para sacrifício e o menino, que já era um adolescente, percebeu que faltava  o cordeiro e Abraão responde Deus Proverá. 

O Senhor Deus sempre vai nos dar muitas direções ao longo da nossa vida. Coisas que fogem ao nosso controle, a nossa compreensão. Nós não vamos ter como saber tudo: cada passo que nós damos traz consigo uma revelação de algo novo!

Mas em nossos dias nós queremos ter o controle de tudo, estar com tudo bem amarrado, saber cada decisão, cada porta que será aberta o que há do outro lado. 

Mas, com Abraão podemos aprender que o servo de Deus sabe lidar com o desconhecido. Perceba, era o filho dele, ele o amava, mas Abraão ele estava tranquilo. 

Por isso, a atitude Abraão me inspira a confiar que o senhor Proverá!

Embora, não tenhamos conhecimento de como será amanhã, como lidar com as crises. Uma coisa devemos ter claro: Deus proverá, Deus vai continuar cuidando, abrindo portas, nos fortalecendo. 

4. O discípulo de Cristo ama

O servo de Deus ama. Por isso, AME!

Nós estamos vivendo dias que nós precisamos amar. Amar muito! Decidir, escolher amar! Não é possível que alguém que está em Cristo não ame e viva odiando as pessoas, como lemos em 1 João 2:9) 

Muitas vezes, é surpreendente como muitos de nós, cristãos, estão em igrejas, tem cargos e servem, porém, vivem em contenda, perseguindo, oprimindo e machucando pessoas. 

O Senhor Deus espera que eu e você amemos. Pois, quem ama permanece na luz. 

Vivemos em dias de muita discussão, muito ódio, rancor e  ressentimento, mas como filhos, cristãos e servos do Senhor Jesus precisamos decidir amar as pessoas. 

Como discípulo de Cristo é preciso ser firme no amor. Viver exatamente o que o senhor Jesus nos chamou para viver e oferecer o outro lado da face, andar a segunda milha, perdoar 70 x 7. 

Precisamos praticar todas essas coisas porque quem tem a marca de Cristo AMA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});