Jesus Diego Nascimento

A Árvore da Vida – A Recompensa dos Vencedores

A Árvore da Vida – A Recompensa dos Vencedores

A árvore da vida é o símbolo que a Bíblia utiliza para nos mostrar a realidade da eternidade. Ela estava presente no Éden, mas ficou indíponivel a humanidade após o erro de Adão e Eva.

Contudo, a morte e ressurreição de Jesus Cristo nos trouxe uma chance. Ao receber o Filho de Deus como Senhor e Salvador, recebemos um novo direito de acessar o fruto da árvore da vida.

É sobre isso que quero conversar com você neste estudo, para isso, é importante que leia as referências bíblicas abaixo e assista ao vídeo, juntos eles lhe darão compreensão total do assunto.

5 VERDADES Sobre a Árvore da Vida

1. Intocável após o erro – Gênesis 3:22

Então disse o Senhor Deus: “Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele também tome do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre”.

2. Adão e Eva preferiram a morte – Gênesis 3:6

Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.

3. Herança dos vencedores – Apocalipse 2:7

Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.

4. Alimentada pela água da vida – Apocalipse 22:1-3

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro,

no meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que dá doze colheitas, dando fruto todos os meses. As folhas da árvore servem para a cura das nações.

Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão.

Conclusão

A árvore da vida é a herança que os vencedores em Cristo terão, isto é, a vida eterna em glória. Estaremos para sempre diante de Deus e do Seu Filho Jesus.

Ali não haverá mais enfermidades, ou tristeza, ou deficiência, dor, nem qualquer tipo de necessidade. A plenitude de Deus inunda o lugar e Ele mesmo mantém todas as coisas em seus devido lugares.

Leia Também:

O que a Bíblia fala sobre livre-arbítrio?

17 verdades que precisamos saber sobre Deus

Tudo sobre a morte de Jesus na Cruz

O valor da Palavra de Deus

Muitas pessoas tem procurado vida, satisfação, felicidade, enfim. Mas de maneira plena, só encontramos todas elas em Jesus. 

Ele é o autor da vida! A fonte de toda satisfação!

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});