marca_final-01

A Mentalidade Destrutiva e o Novo Nascimento

O planeta Terra está gemendo de dor, como resultado da ganância do ser humano. A mentalidade destrutiva do pecado tem nos tornado extremamente agressivos. Como resolver esse problema? A Bíblia nos diz como?
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Senhor Deus nos deu na criação, tudo do que precisamos, mas infelizmente a mentalidade destrutiva do pecado nos tem feito agredir a natureza e a terra de uma forma generalizada.

Isso tem feito com que muitos dos nossos recursos se tornem escassos. 

A mentalidade de destrutiva não tem afetado apenas a terra, mas a nossa vida como um todo.

A boa notícia é a de que Deus quer nos curar da mentalidade destrutiva e colocar em nós a mente de Cristo.

Vamos ver o que nos diz a Bíblia Sagrada.

Em Efésios 4.22-24 está escrito que devemos ser renovados em Cristo e abandonar a antiga maneira de viver e isso para todas as áreas da nossa vida.

A Amazônia sofre esse ano com o maior número de queimadas e desmatamento dos últimos sete anos.

Devemos lembrar que o desmatamento é a porta de entrada para outros problemas ambientais como: a erosão, assoreamento dos rios, desequilíbrio nos ciclos de chuva, aumento do aquecimento global, etc..

A atividade agrícola é um dos principais fatores de aumento do desmatamento no Brasil, que é um dos países que mais promovem desmatamento no mundo e a maior parte deles são criminosos.

Além disso, temos as tragédias ambientais como Mariana, Brumadinho, manchas de óleo no litoral nordestino, dentre outras.

Mas de onde vem tanta destruição?

Do pecado.

Não é sem motivo que o apóstolo Paulo nos exorta a nos revestir do novo homem criado à semelhança de Deus em justiça, provenientes da verdade.

Somente o relacionamento com o Senhor Jesus poderá nos libertar dessa mentalidade destrutiva que tem feito com que destruamos tudo que o Senhor Deus nos deu.

Na criação a nossa incumbência era cuidar bem de tudo aquilo que foi criado como um todo: dos animais, da vegetação, da água potável, enfim, nosso único dever era cuidar bem de tudo.

Mas nós não estamos fazendo isso, estamos destruindo tudo.

É inevitável

É bem verdade que tudo isso é uma das marcas dos sinais do fim e é praticamente inevitável.

A Terra vai continuar aquecendo, animais vão continuar entrando em extinção, a água potável vai diminuir cada vez mais e a vida na Terra vai continuar até se tornar insuportável.

Até que o Senhor Jesus encerre e o ciclo e estabeleça novos céus e nova terra, mas somente os remidos entrarão para herdar essa vida eterna que foi Prometida nele.

Até lá, vamos sofrer indignados vendo as matas continuar sendo destruídas, vendo os animais continuar sofrendo tantos abusos e atrocidades e você vamos continuar vendo aquilo que é belo morrer. 

Enquanto Adão estava no Éden, o Senhor Deus o visitava o todos os dias. Havia equilíbrio, segurança, paz e entre todos eles havia abundância de tudo, inclusive de vida.

Tudo do que precisamos a Terra tem nos dado, mas a mentalidade destrutiva está arrasando tudo, e por quê?

Por causa do ter.

Queremos ter mais, conquistar mais, ser maiores.

E a que custo? 

Isso tem feito com que não apenas a Amazônia mas toda a natureza sofra. Estamos partindo para buscar vida em outros planetas para que de alguma forma eles sejam um refúgio, mas se colocássemos a mão na consciência veríamos que tudo que precisamos está aqui.

Tudo que precisamos fazer é cuidar bem do que já temos, não precisamos ir atrás de algo novo, só precisamos cuidar bem da terra que o Senhor Deus nos deu.

Em vários aspectos

A mentalidade destrutiva tem afetado não apenas a natureza mas a vida de cada um de nós.

Quando o Senhor Jesus nos oferece vida e vida com abundância, ele faz o convite para que vivamos segundo seus princípios, segundo os seus conselhos, mas a maioria de nós tem rejeitado esse conselho e convite.

Cada um de nós tem desejado viver a vida a sua própria maneira. 

Nos tornamos bons religiosos, mas poucos de nós tem nascido de novo.

O convite de Jesus é para que nós experimentamos o Novo Nascimento, para que sejamos revestidos do novo homem, com um caráter parecido com o caráter de Deus.

Quanto mais distantes de Jesus mais destrutivos e agressivos em todos os aspectos: palavras, tratamento com as pessoas, utilização das finanças, no cuidado com a nossa família, quanto mais distantes mais destrutivos.

O relacionamento com Jesus vem curar esse problema se você quiser ter esperança na sua vida e uma mentalidade sadia que produz vida, é necessário desenvolver um relacionamento sincero e profundo com o Senhor Jesus.

Ele veio para gerar em mim e você um caráter parecido com caráter de Deus.

Nós não fomos criados para destruir, fomos criados para construir, para produzir vida, não morte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});