Jesus Diego Nascimento

Vida de Jesus Cristo: Estudo Sobre a Vida do Messias

Muitas coisas nos deixam boquiabertos. Coisas boas, coisas ruins. Mas nada se compara a vida de Jesus. É simplesmente a história mais fantástica de todos os tempos, vale salientar que é cheia de evidências históricas e científicas, fundamentando assim sua realidade.

A Vida de Jesus é Tão Real Quanto a Nossa

A vida de Jesus não é um conto. Uma metáfora. Também não é uma vírgula no contexto geral da História. Ela não simplesmente divide a História, em o que houve antes dele e no que acontece depois dele.

Existem mais de 10 mil religiões no mundo. Em todas elas, o homem oferece algo a divindade. A vida de Jesus nos revela a essência do verdadeiro Deus. Na pessoa de Cristo, Deus se tornou homem. Viveu a nossa vida. Conheceu nossa realidade. Nossas dificuldades. Aprendeu!

Dá para imaginar!

A Vida de Jesus Foi Cheia de Dificuldades

“Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão. Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem, sendo designado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. (Hebreus 5:7-10).

A vida de Jesus nos ensina que o sofrimento faz parte do aprendizado, conhecemos mais a Deus por meio dele. É possível imaginar que quando criança, Jesus sentiu vontade de ficar em casa e não ir à escola em dia de chuva.

Possivelmente, houve segunda-feira em que ele não quis ir trabalhar, é possível supor isso porque “não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.” (Hebreus 4:15). Jesus conhece sua dor.

A vida de Jesus nos mostra que não é privilégio nosso ser traído, vendido, caluniado, por quem amamos. Judas lhe vendeu por trinta moedas e carimbou a nota com um beijo na face.

A Vida de Jesus é Uma Grande Lição de Amor

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16).

A vida de Jesus nos conta uma história de amor que nem Shakespeare em seus dias mais inspirados conseguia esboçar. É uma expressão de amor que não pode ser quantificada: “Porque Deus tanto amou…”.

Ele amou e continua amando. Embora vivesse à sombra da cruz, Jesus não permitiu que sua alma ‘azedasse”, Ele não foi uma pessoa estúpida. Pelo contrário, “cheio de graça e verdade” (João 1.14)

A minha oração é que a vida de Jesus se torne tão grande em você que possa mudar seu modo de viver sua vida. Não permita que as dificuldades da vida destruam sua motivação. Continue lutando, insistindo, sonhando, sempre buscando uma forma nova de viver a vida, se reinvente se for preciso.

“Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (João 16:33). Não será rápido, nem fácil, mas há um bom plano de Deus preparado para sua vida.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, e estudante de Teologia. Seu amor por Jesus e pela Bíblia o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Jailson Schmeller disse:

    Shalom Adonay, gostei muito desse site. Palavras motivacionais, que impulsiona o leitor a continuar.

  2. Glória winckler disse:

    Sabemos que a Palavra não volta vasia, muito obrigado Pr.

  3. lucas disse:

    Parabéns pelo texto, muito apreciativo, fique na paz

  4. Elaine da Cruz disse:

    Bom Dia!
    A paz do Senhor para Todos.
    Conheço a palavra de Deus desde os meus 07 anos, porém entre idas e vindas de afastamento da Casa do Senhor, sinto-me cada vez mais enfraquecida na Fé.
    Hoje tenho 32 anos, casada, quero firmar minha família nos pés de Cristo, mas não encontro forças.
    Acabei de localizar esse site e gostei muito, suas palavras são sábias e de fácil leitura e entendimento. Deus continue abençoando. Gostaria de cadastrar-me para estudar profundamente e encontrar forças para seguir minha jornada.

  5. Beatriz disse:

    Olá boa noite, que a paz do Senhor Jesus seja com vocês. Gostei muito desse site, ótimo e que Deus continue abençoando vocês. Mas me perdoe a ignorância tem algum custo para cadastrar nesse site, e fazer estudos mais aprofundados?

  6. Fabiano Alves disse:

    muito bom, bom mesmo , Que Deus continue abencoando e dando sabedoria a Vocês.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});

O jesuseabiblia.com tem uma nova Política de Privacidade e Cookies Saiba mais.