Sinceramente amo refletir sobre o nascimento de Jesus e o fato de ter sido colocado em uma manjedoura. Já parou para pensar? O rei do universo envolto em panos em um berço impovisado no lugar onde os animais comem?
Na minha opinião é INCRÍVEL!
Quel seria a mensagem de Deus para uma geração tão consumista e apegada a aparência, quanto a nossa? Será que podemos fazer mudanças drásticas em nosso estilo de vida apenas olhando para a manjedoura?
A resposta pode lhe surpreender!
Por isso, lhe convido a ler o estudo até o final e assistir ao vídeo, para que tenha uma compreensão completa do assunto, ok?
Então “VAMO!”
4 VERDADES Sobre a Manjedoura de Jesus
1. O Salvador e a manjedoura – Lucas 2:11,12
Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.
Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura”.
2. Não havia lugar – Lucas 2:7
(…) e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
3. A realidade dos pais – Lucas 2:16
Então correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura.
4. O valor da criança não estava na manjedoura – Lucas 2:16-20
Então correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura.
Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino, e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados.
Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração.
Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito.
Conclusão
A ligação existente entre Jesus e a manjedoura é muito forte, diz muito sobre quem Ele é e Seu propósito. Hoje, muitos pais fazem de seus filhos, seus ídolos, ou buscam compensar ausência com “coisas”.
Muitos pais dizem não ter tempo de ir à Igreja, mas fazem o “mêsversário”, mesmo sem dinheiro ou tempo.
Na manjedoura, Jesus nos ensina que a vida é muito mais do que coisas exteriores e aparência. O real valor da vida está no propósito de Deus para nossa vida. Em amar a Deus sobre todas as coisas e servir as pessoas.
Quando isso fica claro em nossa mente e alma, temos uma vida muita mais satisfatória e equilibrada, em todos os sentidos.
No meu caso, a questão se resolve de maneira muito simples. Quando penso que o Rei do Universo nasceu e foi colocado em uma manjedoura, para mim não faz sentido, investir meu tempo e energia, em futilidades, preocupado em impressionar as pessoas.
Leia Também:
24 Verdades que precisamos saber sobre Jesus Cristo
O poder do hábito na vida do cristão
“Combati o bom combat” – o triunfo do cristão
Mantenho meu foco em ter um coração sensível a voz do Espírito Santo e seguir a Sua direção sobre o que realmente importa.