Jesus Diego Nascimento

Como enfrentar o medo de falar sobre Jesus?

Como enfrentar o medo de falar sobre Jesus?

Muitos cristãos tem medo de falar sobre Jesus aos seus parentes, amigos e nos mais diversos tipos de relacionamentos. Sentem-se inseguros, com vergonha, não sabem o momento certo, enfim.

Ainda por não conseguir falar sobre Jesus, muitos se sentem extremamente frustrados, e questionam até mesmo se são cristãos autênticos ou apenas religiosos.

Há também um outro grupo, que tem medo de falar sobre Jesus, mas que já se acostumou a isso.

Meu objetivo neste estudo, é lhe ajudar a vencer este bloqueio e fazer com que você seja uma testemunha ativa do Senhor Jesus.

Como Vencer o Medo de Falar Sobre Jesus Com 4 Hábitos

1. Sendo testemunha

“Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos”. (Atos 4:20)

Quando era mais jovem, eu tinha um preconceito muito grande com a Igreja Universal do Reino de Deus. Dizia que as pessoas de lá não eram cristãs, que eram ladrões enfim.

Falava mal a todo momento.

Até que tive duas experiências que mudaram minha atitude. 

A primeira, estava evangelizando e bati à porta de um casal. Eles nos contaram sua história de como haviam conhecido a Jesus.

A esposa, estava completamente alucinada. Ela surtava, do nada. Ficava irreconhecível.

Até o dia um que receberam a visita de alguns obreiros da Universal, que oraram pela mulher e nunca mais ela teve nenhuma crise.

O casamento, a família e todo o demais foram restaurados pelo poder do Nome de Jesus.

O outro, foi em outra cidade.

Mas dessa vez, foi uma mãe. Muito humilde, quando entrei para conversar sobre Jesus, ela já era convertida. Surpreso, perguntei como ela havia conhecido Jesus e ela me disse que foi através da cura de sua filha.

A menina tinha uma doença que deixava sua pele cheia de feridas profundas, ela me mostrou a foto. 

Certo dia, ela recebeu a visita dos obreiros da Igreja Universal que oraram e ungiram a menina. Alguns dias depois sua pele estava completamente limpa, e ela nunca mais havia enfrentado o problema.

Fiquei maravilhado!

Daquele dia em diante, decidi que jamais falaria mal de nenhuma Igreja que anunciasse o nome de Jesus.

Como disse Hudson Taylor: “Produzir frutos exige suportar cruzes. Não há dois cristos: um acomodado para os cristãos acomodados e um que luta e sofre para os cristãos superiores. Há um só Cristo”.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Para vencer o medo de falar sobre Jesus, basta dizer o que Ele fez em sua vida.

2. Tornando natural

“…tanto judeus como convertidos ao judaísmo; cretenses e árabes. Nós os ouvimos declarar as maravilhas de Deus em nossa própria língua! ” (Atos 2:11)

Fale sobre Jesus na linguagem que as pessoas ao seu redor estão acostumadas a ouvir. No dia de pentecostes vemos o oposto do que aconteceu na Torre de Babel, quando o Senhor confundiu a línguas.

Em pentecostes vemos Deus tornar o Evangelho compreensível a todas as expressões idiomáticas que estavam presentes em Jerusalém.

Sobre isso, o apóstolo Paulo diz o seguinte: “E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei”. (1 Coríntios 9:20);

Para vencer o medo de falar sobre Jesus, seja uma pessoa humilde, se importe em ouvir as pessoas e fale de forma que entendam. 

3. Praticando

Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir. (Lucas 10:1)

Para perder o medo de falar sobre Jesus você precisa estar entre aqueles que ele envia. É necessário praticar. Envolva-se com ministérios de evangelismo e missões, mesmo que de início não fale nada, ver outras pessoas falando vai lhe ajudar no desenvolvimento.

Veja o que disse Reinhard Bonnke: “Não pregar o Evangelho significa que estamos escondendo o remédio do paciente”.

Quando você anuncia o Evangelho, o poder de Deus é ativado em sua vida. O próprio Deus coopera com você.

4. Amando-o

As mulheres saíram depressa do sepulcro, amedrontadas e cheias de alegria, e foram correndo anunciá-lo aos discípulos de Jesus. (Mateus 28:8)

Você não deixa de falar sobre ninguém ou nada que você ame. Por isso, falo tanto em minha ministrações do YouTube sobre Carol e Nicolas, porque eu os amo.

Falar sobre quem amamos é algo natural.

Jonathan Edwards disse algo muito profundo sobre isso: “Saio para pregar com dois objetivos em mente. Primeiro, que todas as pessoas deem sua vida a Cristo. Segundo, quer ninguém mais lhe entregue a vida ou não, estarei entregando-lhe a minha”.

Jesus venceu a morte, este fato não pode ser silenciado.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. CELY FARIAS disse:

    Maravilhada fiquei eu, de encontrar aqui respostas para minhas dúvidas sobre como falar de Jesus; e aliviada de encontrar alguém que já agiu como eu agi sobre as coisas de Deus, até há poucos dias, e descobri que estava equivocada. Gratidão por esse canal de sabedoria.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});