marca_final-01

Os FUNDAMENTOS Do Cristianismo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O cristianismo possui alguns fundamentos muito importantes em sua estrutura, que quando conhecidas e principalmente cridas, por nós cristãos nos dão vigor espiritual e mental pra suportar as tribulações da vida.

Muitos cristãos não tem vivido à altura do poder do cristianismo em nossos dias e muito disso, é fruto da falta de conhecimento. Nossa geração se empenha muito pouco para conhecer o ensino bíblico que fundamenta a nossa fé.

Neste estudo, quero compartilhar com você 5 fundamentos do cristianismo que lhe ajudarão a ter uma fé mais consistente e poderosa.

Servimos ao Deus único e Todo-Poderoso, mas se não conhecermos os tesouros do seu poder, jamais viveremos o propósito que Ele reservou para nossa vida.

Para o melhor entendimento do tema, é fundamental que você leia o estudo até o final e ASSISTA AO VÍDEO, OK?

Então, “BORA!”

Os 5 FUNDAMENTOS Do CRISTIANISMO

O cristianismo nos apresenta a Jesus como centro de sua missão e a restauração do relacionamento entre o homem e Deus, abaixo você pode conferir cada um deles e ver como são poderosos.

1. Jesus é Deus

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.

Ela estava com Deus no princípio.

Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. (João 1:1-3)

2. Venceu o pecado, a morte e o Diabo

e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,

e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. (Colossenses 2:14,15)

3. Morreu pelos nossos pecados 

Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo. (1 João 2:1,2)

4. Ressuscitou ao terceiro dia 

Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?

Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galileia (Lucas 24:5,6)

5. Vai voltar 

E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco,

que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir”. (Atos 1:10,11)

Conclusão

Os fundamentos do cristianismo nos mostram que a Bíblia é muito mais do que a existência terrena. Eles nos apontam para algo maior e para Jesus Cristo como Deus vencedor e regente da história.

Além de conhecê-los, é preciso que você creia neles!

Invista tempo com qualidade no desenvolvimento de um fé saudável e com os fundamentos corretos e você vai perceber mudanças importantes e progressivas em sua vida.

Deixe que o Espírito Santo lhe guie ara um novo nível, porque os que são nascidos de Deus, são guiados por Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});