marca_final-01

Já Não é Mais Pelo Que DIZES

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Início de tarde. Sol escaldante. Ao longe da empoeirada estrada, ela vem correndo. “Mas, onde está o cântaro?”. A vila surpresa aguarda enquanto ela se aproxima. Todos a conhecem. Sua reputação é tão limpa quanto a de um trapaceiro.

“O que houve?”

“Vinde e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito; porventura, não é este o Cristo? Saíram, pois, da cidade e foram ter com ele” (João 4.29,30).

A pequena vila de samaritanos não compartilhava apenas as longas e imponentes barbas dos anciãos, nem a submissão das mulheres, ou os refrescantes chás da tarde. Parece-me que todos buscavam algo além. Algo que um pouco de água não podia saciar.

Por que para eles era tão importante que alguém os descobrisse? Digo: por que o fato de Jesus descobrir-lhes o coração, e revelar os seus pecados, constituiu-se em que Ele de fato era o Cristo?

Por que o fato de Jesus lhes expor as entranhas do pecado, constituiu-se em algo bom?

O pecado é corrosivo, destrói.

“Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia” (Salmos 32.3).

Os samaritanos estavam cansados do mortífero tradicionalismo, que afasta Deus do homem. Cansados do descaso. Cansados de preconceito. Eles queriam Deus. Queriam o seu perdão.

O Senhor então vem e fala ao coração daquele povo. As palavras de Jesus são uma espécie de bomba atômica sobre sua religiosidade e como a mão de carícia, sobre suas almas. E então… “Muitos mais creram nele, por causa da sua palavra. E diziam à mulher: Já não é pelo que disseste que nós cremos, porque nós mesmos o temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo” (v.41,42).

Ao entardecer o olhar daquelas pessoas se perdiam em Jesus. Paravam e observavam. Aquele Rabino judeu. Ele é diferente. Ele não é mais um. “Este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo”.

É perdão que você precisa?

Estenda a mão. E o receba de Jesus.

SONY DSC

Sobre o Autor

Instagram:@diegonascimento316

YouTube: Canal do Jesus e a Bíblia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});