A pregação da Igreja fundamenta-se no fato de que Jesus é o Messias. Contudo, para os judeus, povo da mesma nacionalidade de Jesus, não o reconhece como Messias, mas como mais um profeta.

No entanto, há muitas provas bíblicas de que Jesus é o Messias prometido a Israel, além disso, sua ressurreição ao terceiro dia confirma que Ele é o Filho de Deus.

De qualquer forma, neste estudo quero lhe apresentar fundamentos bíblicos importantes, que lhe ajudarão no entendimento do tema, para isso, lhe convido a ler o estudo até o final e assistir ao vídeo, porque ele é determinante para a compreensão do assunto.

Tudo certo?

Então “BORA!”

O Que os judeus esperavam?

 

O termo “Messias” é uma palavra hebraica que significa “ungido”. É assim que os judeus chama o Salvador anunciado por Deus, por meio dos profetas, desde o Antigo Testamento.

Contudo, os judeus esperavam um Messias que os libertasse da escravidão das outras nações, como fez Davi. Ou seja, eles esperavam um líder político, vitorioso e humanamente libertador.

O que eles haviam idealizado, é que este rei, lideraria Israel para a libertação e vencendo, estabeleceria a nação como centro do mundo e a capital seria Jerusalém.

Quando Jesus se revela e inicia seu ministério, ele deixa bastante claro que o Seu reino não é desta Terra, mas dos céus.

O propósito do Messias é promover uma transformação interior e estabelecer o Reino de Deus dentro do ser humano. Libertando-os de maneira, que ninguém os poderá prender novamente.

4 VERDADES Sobre Jesus Como Messias

1. Provas de Que Jesus é o Messias – Mateus 1:21-23

Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco”.

2. A Pregação dos Primeiros Cristãos aos judeus – Atos 2:36

Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.

3. Para os não judeus – Efésios 2:11-14

Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;

4. É preciso relacionamento para entender – Marcos 8:29

E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo.

Conclusão

Jesus é o Messias prometido a Israel e o Salvador da humanidade. Muito mais que uma libertação política, Ele veio nos trazer uma libertação espiritual e interior.

Contudo, não é simples ter essa compreensão espiritual do Filho de Deus. Somente a ministração do Espírito Santo é capaz de nos mostrar a verdade sobre quem Jesus Cristo é.

Eu oro, para que todo aquele que ler este texto, tenha seu entendimento iluminado pelo Espírito de Deus, para compreender a verdade sobre Jesus.

Leia Também:

A Verdade Sobre Maria Mãe de Jesus

Cura da Alma e Libertação – Seja LIVRE!

O Que Aprendo Com Bartimeu, o Cego

24 Verdades Sobre Jesus Cristo

E dessa forma, conhecê-lo e amá-lo, dia após dia, sempre mais.

Em Nome de Jesus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here