Jesus e a Bíblia logo
  • Início
  • Bíblia de Estudo
  • Estudos
    • Jesus
    • Parábolas de Jesus
  • Sobre
  • Contato
Menu
  • Início
  • Bíblia de Estudo
  • Estudos
    • Jesus
    • Parábolas de Jesus
  • Sobre
  • Contato
O Segredo da Vida abundante em Jesus - Capa
DOWNLOAD GRÁTIS AQUI

Início » Jesus » Jesus “Ele Será Chamado de Emanuel”

Jesus “Ele Será Chamado de Emanuel”

diegonascimento316 Por diegonascimento316
Em Jesus
0
FacebookTwitterWhatsappTelegram

“Ele será chamado de: Emanuel, Deus conosco”. Isto é sem dúvida um dos maiores benefícios da humanidade. As mazelas que atormentam a nossa alma, os inúmeros momentos de solidão, o pecado, as aflições… Tudo isso e muito mais, nos tornam desesperados por alguém forte o suficiente que se importe, e perto o suficiente que nos ajude: “De mim te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas” (Lamentações 3.57).

Jeremias o descobre. Nos dias mais terríveis de sua vida terrena – não que Ele só apareça em momentos assim – mas no caso dele foi; quando as coisas que havia testemunhado como: a ruína de Jerusalém, a destruição do templo, e a fome, o atormentavam. No momento em que Jeremias olhava ao seu redor e só havia miséria, vergonha, dor.

Então Ele clamou… Clamou por socorro. Assombrado pelo desespero e a dor. Suas palavras não eram belas, sua retórica não impressionava. Jeremias apenas chora; chora, e implora o favor de Deus.

O Encontro…

Uma após outra, as lágrimas banham seu rosto marcado pela aflição; rugas que não revelam tempo, mas pranto. Acontece então, que em algum momento, o profeta sente sua alma aquecer. Não era o calor comum de uma revelação profética ou mesmo o calor assombroso da proximidade dos caldeus. Não era medo. Era… O toque inigualável do seu Deus. Sua mão amiga. O amor manifesto…

Segue a impressão de Jeremias após o encontro:

“Da mais profunda cova, Senhor, invoquei o teu nome. Ouviste a minha voz… De mim te aproximaste no dia em que eu te invoquei; disseste: Não temas” (Lamentações 3.55,57).

Por favor, repita meditando:

Da mais profunda cova…

Invoquei o teu nome…

Ouviste a minha voz…

De mim (um miserável pecador)… Te aproximaste…

No dia em que te invoquei…

E as tuas palavras foram…

Não temas (texto adaptado pelo autor).

Suas palavras revelam seu amor…

Justo a ponto de se permitir ser crucificado. Bondoso o suficiente para fazer isso em nosso lugar. O Salvador está perto.

O Segredo da Vida abundante em Jesus - Capa
DOWNLOAD GRÁTIS AQUI
Anterior

O Parecer de Jesus

Próximo

Jesus e o Poder Das Nossas Escolhas

diegonascimento316

diegonascimento316

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Estudos Relacionados

O nascimento de Jesus

O Natal é o nascimento de Jesus?

A Igreja Perseguida e o Desafio de Seguir a Jesus

A Igreja Perseguida e o Desafio de Seguir a Jesus

“E o Verbo Era Deus” - JESUS ESTÁ POR PERTO

“E o Verbo Era Deus” – JESUS ESTÁ POR PERTO

Um Jesus Desconhecido

Um Jesus Desconhecido 

Rei de Justiça

Rei de Justiça Eterna

A ATITUDE DE JESUS

A Atitude de Jesus e a Nossa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:

ÓTIMO! Vou Enviar Para SEU E-MAIL

Digite seu E-mail abaixo e AGUARDE A CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO
para receber o E-book de graça!
Claro, seus dados estão 100% seguros!