Jesus

Jesus – “Mas Que Mal Ele Fez?”

Mateus 27.21-23

“Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. Disse-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado!O governador, porém, disse: Mas que mal fez ele?… Seja crucificado!”

A multidão queria matar a Jesus

Não havia jeito. Estavam ensandecidos. Cegos. A ponto de preferirem um criminoso. Um assassino em lugar de Jesus, o Cristo imaculado que curou leprosos e deu vista a cegos. Pilatos queria soltá-lo, mas “querendo contentar a multidão, soltou-lhes Barrabás” (Marcos 15.15).

A Multidão Queria Matar Jesus

  
Naquele dia todos se esquivaram. Pilatos, Herodes, Caifás, os discípulos. Ninguém quis se comprometer. Todos viram seus milagres, ouviram suas palavras. Muitos testemunharam a ressurreição de Lázaro e a forma como libertou o gadareno. Quem não ouvia falar do cego de nascença ou de como Zaqueu, agora convertido estava mudado. Ou filho da viúva de Naim e sua mãe, que anunciavam seu feitos.
 
Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e, se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem.”(João 21.25). 

Barrabás vivo e Jesus morto?

Tudo fazia parte de um plano. Era o que Deus o Pai, queria. Foi o caminho que Jesus aceitou. Ele escolheu ir parar na sepultura, com o corpo morto para que com seu Espírito divino enfrentasse o pior inimigo da humanidade: a Morte. E venceu.

Barrabás Vivo e Jesus Morto

Ainda hoje a multidão prefere Jesus morto. Seus ensinos, conselhos, palavras… A humanidade prefere se lançar na tentativa de anulá-los. Mas Jesus continua vivo! Seus ensinos, conselhos e palavras se mostram cada vez mais contundentes com o passar da história. Os nossos erros são ótimas formas de confirmá-los. Jesus é assim. Mais que vencedor!

Você Conhece Alguém que Gostaria de ler este artigo?

Jesus Mas que Mal Ele Fez?

Então abençoe a vida dela e compartilhe!

Você pode compartilhá-lo no FacebookTwitterGoogle+ ou até mesmo copiar a URL e enviar para quem precisa dele.

Perceba na imagem acima que ao selecionar uma parte do texto será exibida uma caixa com três opções de compartilhamento: Twitter, Facebook ou por E-mail.

Você poderá usar também a caixa flutuante na lateral.

E para finalizar eu gostaria de saber qual é a sua opinião sobre ele.

Deixe um comentário abaixo com suas impressões acerca desse assunto, ou sobre algo que você gostaria de acrescentar. Até mesmo a crítica construtiva será bem vinda.

Grande abraço e que o Senhor Jesus os abençoe!

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.