Um dos títulos pelo qual o Senhor Jesus é conhecido na Bíblia é: o Leão da Tribo de Judá mas, por quê? Quais as suas implicações?

A Bíblia deixa muito claro, que como Filho de Deus, Jesus é a fonte da vida e do poder que sustenta a Terra, e como Soberano da monarquia que começou em Davi, ele se torna herdeiro das promessas feitas ao rei de Israel.

Então fique confortável, pegue sua bebida favorita e “VAMO”!

1. O leão como símbolo dos justos – Provérbios 28:1

A primeira coisa que precisamos saber com relação ao leão da tribo de Judá é que, o leão na bíblia é um símbolo dos justos, conforme nos mostra Provérbios 28:1.

A Bíblia apresenta os justos corajosos como o leão, de fato, o Senhor Jesus é alguém extremamente corajoso. Ele abriu mão da sua glória, se revestiu da nossa humanidade, viveu uma vida simples e como a maioria de todas as pessoas – com poucos recursos – foi réu de um julgamento injusto e cruel, foi crucificado como um  maldito e ressuscitou ao terceiro dia.

Para viver a vida que Cristo viveu foi necessária muita coragem. Sendo assim, ninguém melhor do que o Senhor Jesus para representá-lo.

2. Como Isso Aponta Para Jesus? – Gênesis 49:9,10

Em segundo lugar, vemos que a profecia de Gênesis 49:9,10, ministrada por Israel, sobre Judá aponta para Jesus. Profeticamente Jacó declarou que Judá era como um leão e que o reino, o governo, não se apartaria de seus descendentes.

Dessa tribo surgiria o rei que governaria todas as nações e esse apontamento esta diretamente ligado ao Senhor Jesus, por isso também, ele é chamado de o leão da tribo de Judá.

Ele é o leão prometido que Jacó viu em seus dias. Veja quanto tempo atrás Israel previu que o leão da tribo de Judá seria o próprio filho de Deus.

Com isso vemos a fidelidade das Escrituras, vemos a fidelidade da Palavra de Deus. Essa profecia nos mostra que Jesus é esse leão guerreiro, poderoso a quem todas as nações obedecerão.

Talvez hoje você olhe e veja o mundo em um verdadeiro caos, cercado por tanta maldade injustiça e pressão. Mas tenha certeza que em breve o leão da tribo de Judá  irá subjugar todas elas.

3. O Nome que está sobre todos – Filipenses 2:9-11

Em terceiro lugar, vemos que O Leão da Tribo de Judá é uma referência ao Nome que está sobre todo nome, conforme nos mostra Paulo em Filipenses 2:9-11.

Como o leão de Judá, Jesus recebeu o nome que está acima de todo nome, vimos no tópico anterior que a profecia aponta para Ele como o rei de todas as nações.

A profecia de Gênesis 49, nos diz que Judá era como um leão novo que cresceria, se tornaria adulto e governaria sobre todos na pessoa do Messias. Agora o apóstolo Paulo nos mostra que Deus exaltou Jesus a mais alta posição e isso aconteceu, para que ao Nome dEle, se dobre todo joelho.

A insubmissão dos ímpios incrédulos tem data marcada para acabar. Todo joelho se dobrará, toda língua confessará, até mesmo os mais resistentes e improváveis, que Jesus e o Senhor.

4. Jesus é o Leão da Tribo de Judá – Apocalipse 5:5

Em quarto e último lugar, Jesus é declarado leão da tribo de Judá nos céus, conforme nos mostra Apocalipse 5:5. Quando João ouviu os anjos declarando que ninguém era digno de abrir o livro, nem olhar para ele, começou a chorar.

A nossa história estava ali naqueles rolos, naquele livro, mas ninguém era digno de abrir, diante do fato, João começou a chorar e ficou desesperado. Mas de repente, um Anjo veio disse – não chore não João, o leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro é desatar seus Sete Selos.

Aquele livro onde a minha e a sua história estava, foi aberto por Jesus. Talvez você olhe para sua vida e pense:  “não tem jeito, meu futuro, não tenho perspectiva, não sou ninguém, não sou nada, não vou dar em nada”.

Talvez você pense assim, mas tenha certeza que o leão de Judá, a raiz e a geração de Davi, venceu para lhe dar um futuro, venceu para que você tivesse perspectiva, venceu para nos curar, sarar e restaurar o seu relacionamento com Deus.

Jesus venceu para que você tivesse esperança!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here