Jesus

Jesus Ressuscitou, Pode Confiar!

Jesus Ressuscitou, Pode Confiar!

Vivemos dias de muitas instabilidades. Eventos que nós víamos em The Walking Dead, agrediram a realidade e se tornaram reais. O mundo está assustado, a maior parte das famílias de todo o mundo estão em casa, e que o poderíamos dizer como boa notícia em meio à tudo isso? A meu ver, apenas uma coisa: JESUS RESSUSCITOU!

E por Ele ter ressuscitado, vai ficar tudo bem!

Quando o Senhor Jesus morreu, os dícipulos ficaram sem saber o que fazer, mesmo tendo Ele dito várias vezes que isso iria acontecer e o que eles deveriam fazer, mas não foi ouvido.

Eles fugiram, se trancaram ficaram com medo, mas um a um, depois que ressuscitou, o Jesus foi ao encontro deles. Nas situações mais inusitadas. Em uma das ocasiões, Jesus atravessou as paredes, visto que estava tudo trancado.

Jesus ressuscitou, podemos confiar, vai ficar tudo bem!

Neste estudo, quero lhe apresentar alguns motivos, pelos quais você não precisa temer. Para isso, lhe convido a ler as referências bíblicas e a assistir o vídeo até o final, para que sua compreensão sobre o assunto, seja completa, ok?

Então “BORA!”

Jesus Ressuscitou, 5 Motivos Para Não Temer

1. É um FATO! – Atos 2:32

Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.

A ressurreição de Jesus é um fato extremamente comprovado, não apenas nas Escrituras, mas em diversas áreas científicas, da História, arqueologia, enfim. Para aprofundar o conhecimento nessa área, recomendo a leitura do livro: Em Defesa de Cristo (Lee Strobel).

2. Fará o mesmo conosco – 1 Tessalonicenses 4:14

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

Por mais que esta vida seja difícil, exigente e injusta, para os cristãos a ressurreição de Jesus é um extraórdinario fator de esperança, pois assim como Jesus ressuscitou, nós ressuscitaremos.

3. Jesus Ressuscitou, podemos crer – João 2:22

Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito.

A ressurreição de Jesus nos estimula a crer em tudo o que as Escrituras dizem. Isso nos dá ainda mais tranquilidade, para nos lançar sobre suas promessas para esta vida e para a eternidade.

4. Está tudo BEM! – Mateus 28:9,10

E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.
Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.

Após a sua ressurreição, Jesus nos encorajou a não temer. Ele foi julgado e condenado injustamente, brutalmente assassinado e humilhado, mas ressuscitou. Tudo o que seus inimigos lhe fizeram, caiu para derrotá-lo, foi inútil. Ele é Senhor sobre os céus e sobre a Terra.

Conclusão

Jesus ressuscitou, isto é um fato. Não é mito, estória ou fake news. Qualquer pessoa, que de coração aberto quiser pesquisar sobre isso, vai descobrir fatos incríveis que comprovam este maravilhoso acontecimento.

Para nós, cristãos, essa é a boa notícia mais preciosa de todas. Nos alegramos com o nascimento dos nossos filhos, ou quando eles crescem e adquirem habilidades novas. Quando somos promovidos, o rendimento familiar aumenta, enfim.

Leia Também:

Ordem cronlógica dos fatos da ressurreição de Jesus

Autoridade Espiritual do Cristão

Você precisa tomar decisões

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Muitas boas notícias alegram nosso coração, mas nenhuma se compara, ao fato de que Jesus morreu e ressuscitou, e para os que creem, isso significa vitória sobre o Diabo, o pecado e a morte. 

Consequentemente, temos vida eterna com Deus.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});