Jesus

Jesus Vence a INSATISFAÇÃO

Jesus respondeu e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede” (João 4.13).

Insatisfeito

Já se sentiu assim? Acordou percebendo que faltava algo, e que sua vida precisava de uma urgente mudança?

Um novo emprego. Aumento. Menos trabalho, ou mais trabalho. Casamento ou separação. Ou quem sabe, uma vida totalmente dedicada ao serviço do Senhor Jesus?

As mudanças foram feitas e a princípio tudo parecia ir muito bem até que… Você estava novamente: Insatisfeito.

Sabe qual o porquê disso?

Porque “qualquer que beber desta água tornará a ter sede”…

Todas as coisas em nossa vida são demasiadamente superficiais. Insuficientes.

“Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim.” (Eclesiastes 3.11).

De Onde Beber?

O que isso nos diz? Que eu e você sempre vamos querer mais. Saber mais, ter mais, poder mais… Enfim,Deus pôs isso no coração do homem sem que este possa saber tudo. E o não poder saber tudo, ter tudo ou poder tudo, faz com que desejemos sempre mais.

Não é esse o erro: A sede. Mas sim a fonte na qual queremos ser saciados.

Por isso Jesus respondeu à samaritana:

“Qualquer que beber desta água tornará a ter sede”… “aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”. (v.v 14)

Lembre-se não é a sede, mas sim a fonte quem dirá aonde poderá chegar.

A fonte que Cristo nos oferece não é superficial, mas conclusiva. A cada vez que bebemos da fonte de Cristo, mais nos aproximamos do plano de Deus para as nossas vidas; o que gera satisfação. Plenitude. “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10.10)

Esse é o motivo pelo qual Ele arremete à eternidade o desembocar dessas águas: “a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”

Por fim, as mudanças que nós mesmos fizermos em nossas vidas nos darão satisfação até surgir outra. As mudanças que Cristo fizer em nossas vidas nos levarão para a eternidade.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.