marca_final-01

Nosso Melhor Aliado Para a Vida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Uma das percepções mais acertadas da vida é saber que não chegaremos longe, sozinhos. Precisamos de ajuda. Nesse caso, o nosso melhor aliado é Jesus.

Ele é a pessoa que eu e você vamos querer por perto quando as coisas ficarem realmente muito difíceis, e é com Ele que vamos querer compartilhar nossas maiores alegrias.

Há vários motivos para isso, mas quero destacar apenas alguns aspectos dessa escolha.

Neste estudo quero lhe apresentar 4 motivos que lhe mostrarão porque Jesus é o melhor aliado das nossas vidas. Para isso, peço que leia o estudo até o final e assista ao vídeo, para que tenha uma compreensão completa do assunto, ok?

Então “SÓ VEM!”

4 MOTIVOS Que Revelam Jesus Como o Melhor Aliado

1. Porque ele te ensina – Lucas 13:10

Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas,

Não são muitas as pessoas que estão dispostas a nos ensinar algo de valor nessa vida. Nos apresentar a nós mesmos, nos mostrar nosso valor, como Deus nos ama.

Normalmente, as pessoas destacam nosso pior!

“Você viu como ela é chata?”, “arrogante?”, “intrometida?”.

Jesus não, ele é o melhor aliado que vamos querer ter por perto, porque Ele se importa em nos ensinar para nos aperfeiçoar.

Ele investe tempo, energia e amor em nos mostrar quem somos e no que podemos nos tornar. Em sua companhia, um pequeno grupo de homens com caráter altamente questionável, dividiu a história do mundo.

O que você acha que Ele pode mudar em sua vida?

A resposta pode lhe surpreender!

As possibilidades são infinitas.

2. Deu sua vida por você – Lucas 22:20

Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês.

Na real, quantas pessoas você conhece que dariam a vida por você, sem pestanejar? Ou por quantas pessoas você daria sua vida, sem pestanejar?

Esse exercício nos ajuda a pensar sobre o quanto Deus nos ama. Porque Jesus entergou sua vida por nós, sem pestanejar. Ele nos amou e amou até o fim (João 13:1).

Jesus não desiste de nós no percurso. Não se decepciona com nossos erros, ou pensa “Nossa, essa foi uma escolha errada”.

Se você parar para pensar no quanto Jesus lhe ama, vai acordar todos os dias muito mais confiante e com vontade de viver.

Pois saber que o autor da vida entregou sua vida por nós, é algo que deve encher nosso coração de sentimento de pertencimento, proteção e amor.

3. Intercede sem que mereçamos – Lucas 23:34

Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”. Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes.

Quando estava na cruz, além de ter de suportar a dor física, Jesus teve de suportar toda a humilhação infligida a um condenado na cruz.

Zombaram, amaldiçoaram, duvidaram e provocaram o Filho de Deus enquanto ele agonizava de dor.

Em resposta a toda a zombaria, Jesus não pediu que um raio os partisse ao meio, ou que fossem consumidos pela ira de Deus.

As palavras que saíram de sua boca foram: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”.

Nossos erros não pegam Jesus de surpresa, bem como não o fazem desistir de nós. Até mesmo diante das maiores atrocidades Ele continua itercedendo por nossa vida.

Quantas pessoas você conhece que fariam isso por você durante a vida inteira?

Jesus é o nosso melhor aliado, porque Ele não desiste. Não importa o que aconteça, nem por quanto tempo estamos errando. Ele nos ama e quer nos ajudar!

4. Único capaz de salvar – Lucas 23:43

Jesus lhe respondeu: “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso”.

O ladrão na cruz que agora pede misericórdia, alguns instantes atrás também o estava insultando. Mas algo aconteceu!

Provavelmente o comportamento de Jesus mexeu com ele, e sua consciência foi mudada. Ele reconhece que tanto ele, quanto o outro condenado, estão ali porque merecem, mas Jesus não, Ele é inocente (Lucas 23:40,41).

Em meio à dor e a vergonha, o pecador pede a Jesus que se lembre dele, no Reino. Poucas pessoas deveriam pensar nele.

Poucas pessoas deveriam se importar com seu futuro, se tinha família, filhos. Ou mesmo, o que aconteceu para que estivesse ali.

O fato é, Jesus garantiu que se lembraria e não apenas isso, garantiu que ele estaria com no paraíso, em sua companhia e conheceria outros santos.

Quantas pessoas você conhece que faria isso?

Conclusão

Jesus é o melhor aliado que eu e você vamos querer ter por perto, ao redor da nossa vida. Por mais que estejamos cercados de pessoas que nos amem e desejem o nosso bem, quando as coisas ficarem muito feias a maioria delas, senão todas, vai sumir.

O compromisso que o Senhor Jesus tem com seus irmãos, é um compromisso de amor que foi forjado com Sua morte, com o derramamento do Seu sangue.

Além disso, o Senhor Jesus é alguém que mantém firme a Sua Palavra. Ele é fiel!

Leia Também:

Os 4 Hábitos do Cristão Que Ora

O cristão deve fazer planos?

24 Verdades Sobre Jesus Cristo

As marcas da Igreja de Jesus

Em um mundo de pessoas inconstantes, interesseiras e consumistas, Jesus é o melhor aliado daqueles que precisam de alguém que queira estar por perto sem expectativas, mas por Amor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});