Jesus Diego Nascimento

O Novo Vírus e os Sinais do Fim

O Novo Vírus e os Sinais do Fim

Um novo vírus tem assolado o mundo e causado pânico nas pessoas. Um infecção que começou repentinamente na China e rapidamente está se espalhando por todo o mundo e sendo responsável pela morte de milhares de pessoas.

Embora as autoridades digam que não há motivo para pânico, a sensação que a população tem tido é outra. Pois cada notícia, traz consigo relatos de que o vírus fez novas vítimas.

O que a Bíblia diz sobre momentos como esse? São sinais do fim? O que esperar do futuro?

Quero conversar com você sobre algumas coisas neste estudo, que são pontos importantes sobre os acontecimentos atuais e a volta de Jesus.

A Pandemia

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou em 12 de março de 2020, que o novo vírus atingiu estágio de pandemia, isto é, “enfermidade epidêmica amplamente disseminada”, por causa do rápido avanço do vírus pelo mundo.

Na mesma data, voos da Europa para os Estados Unidos, na tentativa de conter o avanço da doença na América do Norte.

A Itália e vários países da Europa estão em quarentena. Eventos cancelados, atividades esportivas sem torcida ou suspensas.

Inclusive as próprias Olímpiadas a ser realizadas em Tóquio, estão para ser suspensas, algo que seria histórico, visto que a última vez que isso aconteceu foi em 1944, por causa da Segunda Guerra Mundial.

O Impacto no Comércio

Desde o surgimento do novo vírus, as bolsas de todo o mundo tem deséncado. Ontem as operações do Ibovespa foram suspensas duas vezes, por questões de segurança financeira e terminou o dia com uma queda de -14,78% e dólar ultrapassou a marca histórica de R$5,00.

O impacto comercial do novo vírus é alarmante!

Afeta pelo menos, a produção de alimento, provoca recessão generalizada, fechamento de fábricas, aulas suspensas, cancelamento de voos e eventos em todo o mundo.

O Que a Bíblia Diz Sobre o Novo Vírus?

Quando o Cordeiro abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: “Venha!” Olhei, e diante de mim estava um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha na mão uma balança.

Então ouvi o que parecia uma voz entre os quatro seres viventes, dizendo: “Um quilo de trigo por um denário, e três quilos de cevada por um denário, e não danifique o azeite e o vinho!” (Apocalipse 6:5,6)

 

Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: “Venha!”

Olhei, e diante de mim estava um cavalo amarelo. Seu cavaleiro chamava-se Morte, e o Hades o seguia de perto. Foi-lhes dado poder sobre um quarto da terra para matar pela espada, pela fome, por pragas e por meio dos animais selvagens da terra. (Apocalipse 6:7,8)

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

O terceiro e quarto selos abertos no livro de Apocalipse podem nos dar uma idéia do que esteja acontecendo ao mundo como decorrência da aproximação do fim das eras como conhecemos.

O terceiro selo nos mostra grave recessão global, onde mantimentos são elementos raros e caros. As altas quedas nos índices globais nos mostram como isso se torna realidade em nossos dias. 

Só as empresas brasileiras se desvalorizaram mais de 400 bilhões de reais duarante o surto do novo vírus.

O quarto selo nos mostra que haverá mortes por guerras, fomes, pragas e animais selvagens. O que se enquadra perfeitamente no caso do novo vírus.

Acredita-se que ele seja a mutação de vírus animal que adquiriu o poder de contaminar o homem, algo muito semelhante ao H1N1 que também foi pandemia em 2009.

O Mundo Vai Acabar?

Não será da noite para o dia, mas eventos como esses se tornarão cada vez mais regulares nos útimos dias.

Para se ter ideia, antes do H1N1, a última pandemia ocorreu entre 1968 e 1969 que foi chamada de a gripe de Hong Kong.

O Senhor Jesus disse em Mateus 24, que deveríamos estar atentos a estes eventos, para entender a chegada do fim e a volta do Filho de Deus.

Como Lidar Com o Novo Vírus?

Acessando o link abaixo você terá acesso a uma lista de instruções aprsentadas por especialistas com infomações sobre o novo vírus e como prevenir o contágio.

O que precisamos saber sobre o novo vírus e como preveni-lo?

Conclusão

O novo vírus é um sinal contundente de que o retorno de Jesus Cristo se aproxima. O que precisamos fazer é desenvolver um relacionamento íntimo com Ele, de forma que estejamos preparados para o momento.

Por mais apegado que sejamos aos negócios desta vida, os eventos causados pelo novo vírus nos mostra que tudo é muito passageiro e vulnerável nesta Terra.

Leia Também:

Benefícios da Aliança Com Deus

A Beniginidade de Deus

Quais os sinais do Fim do Mundo?

A Abertura do Selos – Apocalipse 6

Portanto, devemos buscar ao Senhor e ajuntar tesouros no céu, onde não existe a possibilidade sofrer danos.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Thaís Medeiros disse:

    Muito bom, esclarecedor! Benção demais!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});