Jesus

O Que Está Acontecendo Com o Mundo?

O Que Está Acontecendo Com o Mundo?

Estamos vivendo dias difíceis e muitos estão se perguntando “o que está acontecendo com o mundo? Onde tudo isso vai parar?

A Bíblia tem resposta para tudo, inclusive para o que está contecendo com o mundo hoje, agora.

Neste estudo, quero conversar com você sobre isso. Os sinais, tribulações e crises que temos vivido tem alguma relação com Deus ou é apenas acaso?

Lhe convido a ler o estudo até o final e a assistir ao vídeo, para que você tenha uma compreensão completa do assunto, ok?

Então “BORA!”

A Bíblia e o Que Está Acontecendo Com o Mundo

Então disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouvia, como o Senhor tinha dito. (Êxodo 8:19)

Quando o Senhor Deus começoou a derramar as pragas sobre o Egito, os magos de Faraó podiam replicar os milagres. Assim foi com a vara que se tornou serpente, a água em sangue e as rãs.

Mas apartir da praga dos piolhos, eles não puderam mais replicar e disseram “isto é o dedo de Deus”.

Ao longo da história, Deus sempre deixou clara a sua soberania na Criação. No dilúvio, nas pragas do Egito, no cativeiro Babilônico, na vinda de Jesus e sua ressurreição, nas guerras, nas calamidades, na morte repentina de pessoas importantes, enfim, Deus é soberano.

Estamos Vendo o Dedo de Deus?

Particularmente acredito que sim!

Não há como acreditar que todo esse caos é fruto do acaso. O número de doenças novas, que tem surgido nos últimos anos é alarmante.

E agora, uma que faz todo mundo ficar dentro de casa, isolado. 

Com certeza não é o acaso.

Na minha opinião, assim como o Senhor Deus quis tratar com o Faraó e os egípcios que se acavam inabaláveis, assim o Senhor está tratando com a humanidade hoje.

Nos mostrando o quanto somos vulneráveis, o quanto as nossas preocupações não mudam em nada o rumo das coisas e que no fim, a nossa segurança está apenas em Deus, o Criador de tudo.

Conclusão

O que está acontecendo com o mundo é uma ação direta da soberania de Deus para fazer o ser humano refletir sobre suas atitudes.

Temos uma das gerações mais perversas e corruptas da história, que tem profanado o sagrado e atribuído glória ao que é fútil, ao mesmo tempo que se esquecesse de dar glória a Deus.

Leia Também:

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Não seja escarnecedor!

A figueira e seus significados

A viúva de Sarepta

As armas da luta espiritual

Não podemos ignorar esses fatos, pois eles são manifestação da pregação natural do Evangelho, algo que Deus faz por meio das forças da natureza (Romanos 1:20).

A minha oração, é que durante este período, o Espírito Santo convença pessoas e as conduza ao arrependimento, para que mesmo que pereça o corpo, a alma seja salva por Jesus Cristo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Amem , gostei desse tema pq eu nao sabia quase nd

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});