Jesus Diego Nascimento

Aprendendo Com os Pastores Que Visitaram Jesus

Aprendendo Com os Pastores Que Visitaram Jesus

Os Pastores que visitaram Jesus após receber a visita dos anjos, certamente tem muitas e preciosas lições a compartilhar conosco. Quando observamos bem suas atitudes, veremos que a mensagem genuína sobre Jesus nos move para mais perto dEle.

Os Pastores que visitaram Jesus nos mostram o exemplo do que devemos fazer quando descobrimos a verdade sobre o Filho de Deus e como Sua presença pode ser extraordinária.

Lhe convido a ler o estudo até o final para conferir!

Os Pastores Que Visitaram Jesus e Suas Atitudes

1. Verificar a autenticidade da mensagem

Quando os anjos os deixaram e foram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: “Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer”. (Lucas 2:15)

A visão foi grandiosa, mas eles procuraram saber se ela era autêntica. O objetivo principal da mensagem não é encantar, mas promover mudanças.

Sobre isso C. S. Lewis disse o seguinte: “O cristianismo, se for falso, não tem valor; se for verdadeiro, tem valor infinito. A única coisa que lhe é impossível é ser mais ou menos importante”.

Os Pastores que visitaram Jesus, nos ensinam que saber se estamos no caminho certo exige disposição, energia, tempo e recursos.

2. Compartilharam a mensagem

Então correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura. Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino (Lucas 2:16,17)

Tendo provado a verdade, eles a compartilharam. Quando sentiram os efeitos da verdade sobre as promessas de Deus, em suas vidas os pastores, falaram sobre isso.

Com relação a verdade sobre Jesus, não há como ficar “em cima do muro”, como disse Lutero: “A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço”.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Quando temos uma vida de experiências com Deus, falar sobre Jesus se torna natural. 

3. A mensagem produzia efeito

…e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados. (Lucas 2:18)

Muitas pessoas se surpreendem ainda, com o fato da mensagem, cujo centro é Jesus, promover transformação. Mas isso deveria ser o óbvio na Igreja.

Em nossos dias colocamos tanta nuvem sobre Jesus, que quando as pessoas o enxergam na pregação, elas ficam maravilhadas.

Sobre isso, R. A. Torrey, disse o seguinte: “O homem verdadeiramente sábio é aquele que sempre crê na Bíblia contra a opinião de qualquer outro homem que chegar”.

Os Pastores que visitaram Jesus nos mostram que quando provamos o poder da mensagem sobre Jesus, as outras perdem o sentido.

4. Gratidão pela mensagem

Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito. (Lucas 2:20)

Precisamos ser gratos a Deus por ter na Bíblia Sagrada, a verdade sobre seu Filho Jesus. Sendo assim, por mais que tenhamos vozes que querem nos confundir, podemos recorrer ao texto Sagrado para nos aprofundar na verdade e por fim, ter paz com Deus.

Quando temos contato com a verdade sobre Jesus, somos transformados sabendo que isso é o fruto da Presença de Deus. “Só a verdade capacita a alma a dar glória a Deus” (John Owen);

Muitos ministros se chateiam com o fato dos ouvintes não glorificarem a Deus, mas a verdade sobre Jesus os levará a fazer isso, naturalmente.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});