marca_final-01

Pantanal em Chamas e os Sinais do Fim

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Pantanal em chamas é uma preocupação global. Não é um problema de um povo ou governo, mas de todos os seres vivos. Qual o nosso papel como cristãos em tudo isso?

Percebo que muitos de nós age de maneira indiferente ou apresentando argumentos políticos em um assunto que é de interesse global. Um problema de todos os seres vivos.

O que a Bíblia nos diz sobre isso?

O Pantanal em Chamas e a Profecia Bíblica

Olhei, e diante de mim estava um cavalo amarelo. Seu cavaleiro chamava-se Morte, e o Hades o seguia de perto. Foi-lhes dado poder sobre um quarto da terra para matar pela espada, pela fome, por pragas e por meio dos animais selvagens da terra. (Apocalipse 6:8)

A queimada no Pantanal já destruiu 2,5 milhões de hectares. Em termos de proporção é o mesmo que duas vezes o tamanho da cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, juntas.

De acordo com o engenheiro florestal e coordenador do ICV, Silgueiro “não há dúvidas de que as chamas nasceram de ação humana. Um levantamento citado por ele mostra que tudo começou com nove pontos de incêndio, cinco deles na chamada área de cadastro rural (com legalidade de atuação reconhecida pelo Estado), três focos em territórios não cadastrados e um dentro de uma área indígena”. (Silgueiro, Engenheiro florestal e coordenador do ICV, Fonte: Isto é)

Ambientalistas, bombeiros, exército, médicos veterinários e voluntários, estão envolvidos em uma batalha árdua contra o fogo. Em seu desabafo, a médica veterinária Carla Sassi disse: “A nossa corrida, agora, é contra o tempo. Não para salvar os animais queimados, mas para garantir o mínimo suprimento alimentar e de água para aqueles que sobreviveram ao fogo”. 

O que fazer?

Disse-lhe, pois, o Senhor: “As acusações contra Sodoma e Gomorra são tantas e o seu pecado é tão grave que descerei para ver se o que eles têm feito corresponde ao que tenho ouvido. Se não, eu saberei”. (Gênesis 18:20,21)

Abraão aproximou-se dele e disse: “Exterminarás o justo com o ímpio? E se houver cinquenta justos na cidade? Ainda a destruirás e não pouparás o lugar por amor aos cinquenta justos que nele estão? 
Longe de ti fazer tal coisa: matar o justo com o ímpio, tratando o justo e o ímpio da mesma maneira. Longe de ti! Não agirá com justiça o Juiz de toda a terra? ” (Gênesis 18:23-25)

Com o Pantanal em chamas, nós como filhos e filhas de Deus é nosso dever: orar, interceder.

Precisamos clamar ao Senhor que nos ajude e tenha misericórdia de nós e da natureza, porque ela mesma clama.

Podemos perceber pelas escrituras, que as queimadas na região do Pantanal são um dos sinais do fim, mas isso não retira nossa responsabilidade de clamar.

Quando avisado que Sodoma e Gomorra seriam destruídas, mesmo sabendo que eram um povo perverso, Abraão intercedeu. Esse é o papel do intercessor: clamar!

Que Deus tenha misericórdia da nossa nação, do nosso povo e dos nossos animais.

Que o Senhor nos ajude!

SONY DSC

Sobre o Autor

Instagram:@diegonascimento316

YouTube: Canal do Jesus e a Bíblia

2 COMENTÁRIOS

  1. Querido irmão Diego, não esperava menos de ti, em relação ao que acontece no pantanal, sei da importância que você dedica a nós como filhos de Deus através dos estudos que nos ministra, nos orientando, ensinando, discernindo as palavras do Senhor. E o pantanal, as queimadas e a devastação não passariam despercebidas por você, que colocou no estudo de hoje. Realmente algo com que todos nós devemos nos preocupar, pois a destruição lá afeta todo o planeta e não só a região, cabe a nós chamarmos ao Senhor por sua misericórdia, que sua ira seja amenizada, pois sabemos que ela não dura para sempre. Na Bíblia King James diz: Pois sua fúria dura um só instante, mas sua misericórdia prolonga-se através da vida. O pranto pode durar uma noite, mas a alegria nasce ao romper do dia. Na João Ferreira de Almeida diz: Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo. Portanto devemos sempre estar orando, sabemos que a oração não traz Deus para perto de nós, mas nos eleva para perto de Deus. Vamos nos esforçar nesse foco e principalmente nas escolhas de nossos representantes políticos, como você bem disse: não importa se é bandeira amarela, vermelha ou qualquer outra cor, o que importa é o compromisso é o caráter do cidadão. Grato por tudo irmão Diego, aquele abraço, que Deus abençoe você, Carol e Nicolas. Isaías.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});