marca_final-01

Paulo Apóstolo de Cristo – Deus ALTERA A ROTA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pouco tempo depois da minha conversão, Paulo apóstolo de Cristo, já havia se tornado uma inspiração para mim. E não sou o único, o apóstolo Paulo é a inspiração de bilhões de cristãos ao longo da história.

Não é sem causa, após o encontro com o Senhor Jesus, ele foi completamente transformado, e de perseguidor passou a perseguido.

Após sua conversão, Paulo apóstolo de Cristo, foi duramente perseguido pelos judeus, além disso, enfrentou várias dificuldades na saúde e nas viagens que fez.

Ele é o autor de 2 terços do Novo Testamento, e o Evangelista mais notável da história da Igreja. Assim sendo, temos muito a aprender com o apóstolo Paulo.

Em algum momento da sua vida, ele se sentiu tão cheio da presença de Deus, que declarou:

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20)

Sua vida de devoção ao Evangelho é uma fonte de inspiração para todos os cristãos que desejam viver plenamente a vontade de Deus.

Neste estudo, quero analisar com você como se deu o ínicio da jornada do apóstolo Paulo e sua conversão ao cristianismo. Para compreensão do assunto, é importante que leia os textos bíblicos abaixo e assista ao vídeo por completo,ok?

Então “BORA!”

Início da Jornada de PAULO O Apóstolo de Cristo

1. De perseguidor a perseguido – Atos 9:2-6

E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns deste Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.

E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.

E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.

2. Pregando nas sinagogas – Atos 9:20-22

E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus.

E todos os que o ouviam estavam atônitos, e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam este nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais dos sacerdotes?

Saulo, porém, se esforçava muito mais, e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que aquele era o Cristo.

3. O receio da Igreja – Atos 9:26-29

E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo.

Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus.

E andava com eles em Jerusalém, entrando e saindo,

E falava ousadamente no nome do Senhor Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo.

4. A importância de Barnabé – Atos 13:1-3

E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo.

E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.

Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.

5. Portas abertas – 1 Coríntios 16:8,9

Ficarei, porém, em Éfeso até ao Pentecostes;

Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.

Conclusão

Através de Paulo apóstolo de Cristo, o Espírito Santo nos mostra que não há ninguém que Ele não possa transformar e usar para Sua glória.

Na conversão do apóstolo Paulo vemos a soberania de Deus em ação. Ele estava indo à Damasco para matar e aprisionar cristãos, mas Jesus o apareceu e alterou a rota.

É isso que Ele faz em nossa vida. Ele cruza nossa caminho e altera a rota.

O impacto da presença de Jesus Cristo em nossas vidas é impressionante. Quem jamais diria que Saulo seria cristão, e não apenas isso, seria um dos seus grandes divulgadores?

Leia Também:

A verdade sobre Maria a mãe de Jesus

Quem participa da Santa Ceia?

O problema do jugo desigual?

24 verdades sobre Jesus Cristo

Pois é!

Deus é assim, quando Ele quer, Ele faz e ninguém pode impedi-Lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});