Jesus Diego Nascimento

Paulo Apóstolo de Cristo – Deus ALTERA A ROTA

Paulo Apóstolo de Cristo – Deus ALTERA A ROTA

Pouco tempo depois da minha conversão, Paulo apóstolo de Cristo, já havia se tornado uma inspiração para mim. E não sou o único, o apóstolo Paulo é a inspiração de bilhões de cristãos ao longo da história.

Não é sem causa, após o encontro com o Senhor Jesus, ele foi completamente transformado, e de perseguidor passou a perseguido.

Após sua conversão, Paulo apóstolo de Cristo, foi duramente perseguido pelos judeus, além disso, enfrentou várias dificuldades na saúde e nas viagens que fez.

Ele é o autor de 2 terços do Novo Testamento, e o Evangelista mais notável da história da Igreja. Assim sendo, temos muito a aprender com o apóstolo Paulo.

Em algum momento da sua vida, ele se sentiu tão cheio da presença de Deus, que declarou:

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20)

Sua vida de devoção ao Evangelho é uma fonte de inspiração para todos os cristãos que desejam viver plenamente a vontade de Deus.

Neste estudo, quero analisar com você como se deu o ínicio da jornada do apóstolo Paulo e sua conversão ao cristianismo. Para compreensão do assunto, é importante que leia os textos bíblicos abaixo e assista ao vídeo por completo,ok?

Então “BORA!”

Início da Jornada de PAULO O Apóstolo de Cristo

1. De perseguidor a perseguido – Atos 9:2-6

E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns deste Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.

E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.

E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.

2. Pregando nas sinagogas – Atos 9:20-22

E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus.

E todos os que o ouviam estavam atônitos, e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam este nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais dos sacerdotes?

Saulo, porém, se esforçava muito mais, e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que aquele era o Cristo.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

3. O receio da Igreja – Atos 9:26-29

E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo.

Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus.

E andava com eles em Jerusalém, entrando e saindo,

E falava ousadamente no nome do Senhor Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo.

4. A importância de Barnabé – Atos 13:1-3

E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo.

E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.

Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.

5. Portas abertas – 1 Coríntios 16:8,9

Ficarei, porém, em Éfeso até ao Pentecostes;

Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.

Conclusão

Através de Paulo apóstolo de Cristo, o Espírito Santo nos mostra que não há ninguém que Ele não possa transformar e usar para Sua glória.

Na conversão do apóstolo Paulo vemos a soberania de Deus em ação. Ele estava indo à Damasco para matar e aprisionar cristãos, mas Jesus o apareceu e alterou a rota.

É isso que Ele faz em nossa vida. Ele cruza nossa caminho e altera a rota.

O impacto da presença de Jesus Cristo em nossas vidas é impressionante. Quem jamais diria que Saulo seria cristão, e não apenas isso, seria um dos seus grandes divulgadores?

Leia Também:

A verdade sobre Maria a mãe de Jesus

Quem participa da Santa Ceia?

O problema do jugo desigual?

24 verdades sobre Jesus Cristo

Pois é!

Deus é assim, quando Ele quer, Ele faz e ninguém pode impedi-Lo.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});