Jesus Diego Nascimento

Por Que Jesus Era Judeu? – Há Um Plano Maior!

Por Que Jesus Era Judeu? – Há Um Plano Maior!

Muitas pessoas se perguntam “por quê Jesus era judeu?”, por que o Filho de Deus teve sua humanidade por este pequeno povo?

Há muitos e bons motivos que a Bíblia Sagrada nos mostra e que foram se revelando com o passar do tempo, mas se pudessémos usar apenas um argumento, creio que o mais apropriado seria: a Soberania de Deus.

Embora, esse por si só seja um bom argumento, quero analisar com você alguns motivos do próposito de Deus para Israel e para a humanidade como um todo.

Jesus era judeu, porque ele fazia e faz, parte desse grande propósito.

Para entender bem o assunto, lhe convido a ler as referências bíblicas e a assistir o vídeo até o final e conferir, ok?

Então “BORA!”

4 Motivos Porquê Jesus Era Judeu

 

1. Luz para às nações – Isaías 60:1-3

“Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você. Olhe! A escuridão cobre a terra, dessas trevas envolvem os povos, mas sobre você raia o Senhor, e sobre você se vê a sua glória. As nações virão à sua luz e os reis ao fulgor do sua alvorecer.

Jesus era judeu porque havia um plano definido por Deus Pai, para que em sua humanidade Ele fosse luz para as nações, um propósito que havia para toda a nação de Israel.

2. Semelhante a Moisés – Deuteronômio 18:15-18

O Senhor, o seu Deus, levantará do meio de seus próprios irmãos um profeta como eu; ouçam-no.

Pois foi isso que pediram ao Senhor, ao seu Deus, em Horebe, no dia em que se reuniram, quando disseram: “Não queremos ouvir a voz do Senhor, do nosso Deus, nem ver o seu grande fogo, se não morreremos! “

O Senhor me disse: “Eles têm razão!

Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar.

Ainda em seus dias, isto é, quando Israel era um peregrino, Moisés anunciou que se levantaria um profeta semelhante a ele. Sabemos, que pela Divindade essa semelhança ficou apenas na carne, porque em poder, Jesus é Deus.

3. A promessa a Davi – 2 Samuel 7:12-16

Quando a sua vida chegar ao fim e você descansar com os seus antepassados, escolherei um dos seus filhos para sucedê-lo, um fruto do seu próprio corpo, e eu estabelecerei o reino dele.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Será ele quem construirá um templo em honra do meu nome, e eu firmarei o trono dele para sempre.

Eu serei seu pai, e ele será meu filho. Quando ele cometer algum erro, eu o punirei com o castigo dos homens, com açoites aplicados por homens.

Mas nunca retirarei dele o meu amor, como retirei de Saul, a quem tirei do seu caminho.

Quanto a você, sua dinastia e seu reino permanecerão para sempre diante de mim; o seu trono será estabelecido para sempre”.

Jesus era judeu descendente da tribo de Judá e isso tem um motivo muito específico: a promessa de Deus ao rei Davi. A promessa é que Davi sempre teria um herdeiro no trono, e Jesus é um rei eterno.

4. O cumprimento da Escritura – Mateus 1:21-23

Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco”.

Em Jesus se cumpre o grande propósito de Deus para salvar a humanidade de seus pecados e reaproximar os perdidos à Deus. Cristo, trás Deus para perto de nós e só Ele pode fazer isso.

Conclusão

Jesus era judeu porque ele estava inserido em um plano maior que vinha desde Abraão, quando o Senhor lhe fez a promessa de que seria pai de nações.

Depois, vemos esse propósito afunilar em Davi, quando o Senhor lhe prometeu que sempre haveria um filho seu no trono.

Leia Também:

24 Verdades Sobre Jesus Cristo

Jesus é Deus?

Jesus, o Leão da Tribo de Judá

Jesus é o Messias Prometido?

Jesus acalma a tempestade da nossa vida

Por fim, Jesus era judeu, porque o plano de Deus para Israel é que ela seja luz para as nações, e ninguém melhor que o sol da justiça como representante desse próposito.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Erica Mimi disse:

    Paz do Senhor , gostei muito das publicações do seu site; gostaria de fazer com vcs uma troca de Link; para o meu Blog.

    E assim ajudamos uns aos outros.

    Desde já agradeço, muito obrigado, Deus abençoe!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});