Versículos de Ânimo - Jesus e a Bíblia

Esta lista de versículos de ânimo tem o objetivo de ser um manancial para nossa alma. Sim! Assim como a fonte de águas é o anseio do sedento, a Palavra de Deus é para a alma que precisa de força.

Vivemos em mundo cada vez mais cheio de mensagens de desânimo, angústia e dor, portanto, precisamos fazer como Jesus e nos fortalecer nas Escrituras.

Estes versículos de ânimo lhe ajudarão nesse objetivo. Leia e releia. Procure memoriza-los, e com certeza sua alma, espírito e corpo serão plenos no Senhor.

Ânimo e Coragem

O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez. O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. (Provérbios 14:29,30)

Se a ira de uma autoridade se levantar contra você, não abandone o seu posto; a tranquilidade evita grandes erros. (Eclesiastes 10:4)

Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma! ” E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo! ” (Mateus 14:26,27)

Mas agora recomendo-lhes que tenham coragem, pois nenhum de vocês perderá a vida; apenas o navio será destruído. (Atos 27:22)

Assim, tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito. (Atos 27:25)

Contudo, o que se mantém firme no seu propósito e não é dominado por seus impulsos mas domina sua própria vontade, e resolveu manter solteira sua filha, este também faz bem. (1 Coríntios 7:37)

O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me reanimou e não se envergonhou por eu estar preso (…) (2 Timóteo 1:16)

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. (Tiago 4:8)

Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. (1 Pedro 3:8)

Ânimo Para Quem Está Doente

Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados”. (Mateus 9:2)

Voltando-se, Jesus a viu e disse: “Ânimo, filha, a sua fé a curou! ” E desde aquele instante a mulher ficou curada. (Mateus 9:22)

Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados”. (Marcos 2:5)

Jesus parou e disse: “Chamem-no”. E chamaram o cego: “Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando”. Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus. (Marcos 10:49,50)

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (João 16:33)

Portanto, temos sempre confiança e sabemos que, enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor. Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. (2 Coríntios 5:6,7)

Conclusão

Esta lista de versículos de ânimo nos ajuda a suportar a pressão das lutas e a não ceder as inúmeras mensagens de incredulidade que nos atacam todos os dias.

A Palavra de Deus é um refúgio para nossa alma e corpo. Ao alimentar nossa fé com versículos de ânimo, nos sentiremos mais fortes e firmes para suportar o dia mal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here