Versículos de Perdão - Jesus e a Bíblia

Esta lista de versículos de perdão tem o objetivo de nos ajudar a perceber o quanto a nossa atitude é determinante no nosso relacionamento com o próximo, e como devemos amá-lo e estender o perdão sempre que for necessário.

Não podemos e não devemos negar misericórdia a ninguém, por mais grave que tenha sido o seu erro. Isto, porque o perdão de Deus a nós, depende diretamente do nosso perdão ao próximo.

Além disso, esta lista de versículos de perdão nos mostra também, como é grande a capacidade de perdão do Senhor nosso Deus.

Sendo assim, fique confortável e LEIA TUDO!

Perdão ao Próximo

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. (Colossenses 3:13)

Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. (Mateus 5:7)

Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas”. (Mateus 6:14,15)

“Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão. Mas se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que ‘qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas’. Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano. (Mateus 18:15-17)

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? ” Jesus respondeu: “Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete. (Mateus 18:21,22)

Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (1 João 1:8-10)

Tomem cuidado. “Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe”. (Lucas 17:3,4)

Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. (Mateus 6:12)

O Deus Perdoador

“Ao fiel te revelas fiel, ao irrepreensível te revelas irrepreensível, ao puro te revelas puro, mas ao perverso te revelas astuto. (2 Samuel 22:26,27)

Ele guardará os pés dos seus santos, mas os ímpios serão silenciados nas trevas, pois não é pela força que o homem prevalece. (1 Samuel 2:9)

Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (1 João 1:8-10)

Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade; porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo! (Tiago 2:12,13)

Isso aconteceu quando vocês foram sepultados com ele no batismo, e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.

Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz (…) (Colossenses 2:12-14)

Se tu, Soberano Senhor, registrasses os pecados, quem escaparia? Mas contigo está o perdão para que sejas temido. (Salmos 130:3,4)

O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes (…) (Daniel 9:9)

Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. (Lucas 12:10)

Conclusão

Esta lista de versículos de perdão nos mostra claramente qual deve ser o nosso procedimento quando nosso próximo pecar contra nós. Devemos perdoá-lo. SEMPRE!

Contudo, isso não significa que eu deva ter relacionamento profundo com ele. Que “esse próximo” deve fazer parte dos círculos mais íntimos da minha vida. Significa apenas, que eu não devo sentir ódio, rancor ou qualquer sentimento negativo quando pensar ou ver, tal pessoa.

Perdão é deixar para trás. É seguir em frente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here