Versículos Sobre Falsos Profetas: CUIDADO Com Eles!

Esta seleção de versículos sobre os falsos profetas nos mostram como é grande a preocupação do Senhor Jesus e dos apóstolos com relação ao tema.

Os Falsos Profetas no Antigo Testamento e no Novo, são promotores da desobediência e do desvio da graça de Deus. Devemos, a todo custo nos preparar e proteger de suas artimanhas.

A grande pergunta dos nossos dias é: Como lidar com falsos profetas?

Pois bem, a minha intenção, ao recomendar esta lista de versículos sobre os falsos profetas, é ajudar você nesta árdua missão.

LEIA ATÉ O FINAL E RECORRA A ESTA LISTA VÁRIAS VEZES!

Versículos Sobre Falsos Profetas de Hoje

“Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? (Mateus 7:15,16)

Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. (Mateus 24:10,11)

Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente. (Mateus 24:24,25)

Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente. (Marcos 13:22,23)

Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados deles trataram os falsos profetas”. (Lucas 6:26)

No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. (2 Pedro 2:1)

Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. (1 João 4:1)

Conclusão

Estes versículos sobre os falsos profetas, nos dão uma ideia de como eles agem. Dessa forma, poderemos estar atentos para não cairmos em seus enganos e mentiras.

O Senhor Jesus fez graves alertas sobre os falsos profetas. Isto, porque são graves os danos na vida daqueles que cedem aos seus encantos.

PORTANTO VIGIE!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here