A seguinte lista de versículos sobre louvor e adoração tem o objetivo de fortalecer a nossa fé e nos dar fundamento bíblico sobre qual deve ser a nossa relação com o Senhor, no que se refere a culto e submissão.

Muitos acreditam que louvar e adorar a Deus está limitado as músicas que cantamos, mas esse é um grande erro. É um estilo de vida que prioriza o Reino de Deus e a obediência ao Senhor e a Sua Palavra.

Não podemos perder a sensibilidade no que se refere a louvor e adoração, pois Deus está à procura de pessoas com essas atitudes.

Se elas fizerem parte do nosso dia-a-dia, o Senhor certamente nos acolherá em seus braços, recebendo a nossa gratidão que se expressa por meio da adoração e do louvor que lhe rendemos.

Adoração No Antigo Testamento

Deuteronômio 4:19 – E para que, ao erguerem os olhos ao céu e virem o sol, a lua e as estrelas, todos os corpos celestes, vocês não se desviem e se prostrem diante deles, e prestem culto àquilo que o Senhor, o seu Deus, distribuiu a todos os povos debaixo do céu.

1 Reis 8:54 – Quando Salomão terminou a oração e a súplica ao Senhor, levantou-se diante do altar do Senhor, onde tinha se ajoelhado e estendido as mãos para o céu.

1 Reis 19:18 – No entanto, fiz sobrar sete mil em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o beijaram”.

Esdras 9:5,6 – Então, na hora do sacrifício da tarde, eu saí do meu abatimento, com a túnica e o manto rasgados, e caí de joelhos com as mãos estendidas para o Senhor, para o meu Deus, e orei: Meu Deus, estou por demais envergonhado e humilhado para levantar o rosto diante de ti, meu Deus, porque os nossos pecados cobrem as nossas cabeças e a nossa culpa sobe até aos céus.

Salmos 87:7 – Com danças e cânticos, dirão: “Em Sião estão as nossas origens! “

Salmos 95:6 – Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador

Salmos 117:1,2 – Louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-no, todos os povos! Porque imenso é o seu amor leal por nós, e a fidelidade do Senhor dura para sempre. Aleluia!

Adoração  No Novo Testamento

Mateus 28:9 – De repente, Jesus as encontrou e disse: “Salve! ” Elas se aproximaram dele, abraçaram-lhe os pés e o adoraram.

João 4:21-24 – Jesus declarou: “Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém.

Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus.

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.

Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.

Atos 2:42-45 – Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.

Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.

Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.

Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.

Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,

louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.

1 Coríntios 12:3 – Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: “Jesus seja amaldiçoado”; e ninguém pode dizer: “Jesus é Senhor”, a não ser pelo Espírito Santo.

Hebreus 13:15 – Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

Romanos 12:1 – Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Lucas 2:13,14 – De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”.

Conclusão

Estes versículos sobre louvor e adoração nos mostram o quão importante são estas práticas em nosso estilo de vida. Não podemos limitar, em nossa mente, que adorar a Deus é apenas cantar louvores, mas entender que é um estilo de vida, uma prática diária. É fruto de um relacionamento sincero com o Senhor.

A adoração se expressa por meio de uma vida de obediência, submissão, serviço ao próximo, oração constante, perseverança, santificação.

Portanto, se você deseja ser reconhecido pelo Senhor como alguém que lhe adora, guarde estas instruções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here