marca_final-01

Anjo Gabriel – Um exemplo de Serviço

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O anjo Gabriel aparece em momentos decisivos na história bíblica, sempre com uma função muito importante: comunicar os propósitos soberanos de Deus a pessoas específicas.

Não se sabe muito sobre ele, mas analisando bem os os contextos em que Gabriel é mencionado, podemos aprender algumas coisas.

Neste estudo, minha intenção é exatamente esta, analisar as características do Anjo Gabriel e extrair verdades sobre ele.

Para isso, lhe convido a ler o estudo até o final e assistir o vídeo, pois ele é determinante para a boa compreensão do texto.

Tudo certo?

Então VEM!

5 Verdades Sobre o Anjo Gabriel

1. Instruções específicas – Daniel 9:21,22

(…) enquanto eu ainda estava em oração, Gabriel, o homem que eu tinha visto na visão anterior, veio a mim, voando rapidamente para onde eu estava, à hora do sacrifício da tarde.

Ele me instruiu e me disse: “Daniel, agora vim para dar-lhe percepção e entendimento. (Daniel 9:21,22)

2. Resposta de oração – Daniel 9:23

Assim que você começou a orar, houve uma resposta, que eu lhe trouxe porque você é muito amado. Por isso, preste atenção à mensagem para entender a visão (Daniel 9:23)

3. Anunciou o nascimento de João Batista – Lucas 1:13

Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe dará o nome de João. (Lucas 1:13)

4. Tem poder – Lucas 1:20

Agora você ficará mudo. Não poderá falar até o dia em que isso acontecer, porque não acreditou em minhas palavras, que se cumprirão no tempo oportuno”. (Lucas 1:20)

5. Anunciou o nascimento de Jesus – Lucas 1:28-30

Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus!

Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. (Lucas 1:30,31)

Conclusão

O Anjo Gabriel assume papel importante na história bíblica, por nos mostrar como servir a Deus com integridade e dedicação.

Todas as tarefas que lhe são dadas, são concluídas com excelência, revelando seu amor pelo Senhor Deus e por seus servos.

Contudo, no episódio em que ele deixa Zacarias, pai de João Batista, mudo, vemos que Jesus é superior em misericórdia. O Filho de Deus conviveu com os seres humanos por 33 anos, mas nós só o vemos agir com misericórdia.

Mesmo diante de toda contrariedade, o Senhor Jesus se manteve em amor e isso é maravilhoso para nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});