Tito - Bíblia de Estudo Online

Na carta que escreveu a Tito, o apóstolo Paulo apresenta diretrizes espirituais para vivamos de maneira correta em Creta, uma ilha naturalmente conhecida pela preguiça, glutonaria, mentira e maldade.

O nosso estilo de vida deve espelhar o modelo de vida de Cristo, para isso, precisamos ser disciplinados, promotores da paz e ajudar na edificação da Igreja.

Nesta carta, Paulo nos mostra que devemos ser modelos de obediência e submissão a Palavra de Deus, à qual mesmo entre os cristãos tem sido pouco reverenciada e muito menos obedecida.

Podemos dividir o conteúdo desta epístola da seguinte maneira:

  1. Liderança eclesiástica (1:1-16);
  2. Integridade na Igreja (2:1-15);
  3. Integridade na sociedade (3:1-15).

Nosso obediência não deve ser com base no que as outras pessoas pensam ou aprovam, mas sim em viver uma vida marcada pela obediência a Deus e a Sua Palavra.

Vivendo dessa forma, seremos referências de integridade, mesmo que mal compreendidas e teremos uma vida pacífica e tranquila, em uma sociedade marcada pelo caos social.

Por fim, em Tito, Paulo aborda quatro grandes temas: vida íntegra, caráter, comunhão com os irmãos, cidadania cristã.

Capítulos de Tito:

Capítulo 1: Recomendações de Paulo

Capítulo 2: Como Ensinar e Se Comportar

Capítulo 3: Influenciados Pelo Espírito Santo

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá Diego Nascimento a paz do Senhor Jesus sou também membro da Primeira igreja Batista em Iracemápolis SP interior , tenho feito vários trabalho de evangelismo , aqui na minha cidade .tenho sempre consultado várias informações e tenho sempre respostas positivas neste site que Deus te abençoe e te fortaleça sempre falando a verdade e vivenciando – a um forte abraço !!!

  2. gosto sempre de ler as palavra destas cartas do a postolo Paulo min faz muito alegre realmente de muito confiança trasmetir corangen a este irmão tito a gradeço em premeiro lugar a deus por estar escrito a pasegen lindas como esta escrita por um servo de deus min traz uma confiança extraordinária e a legria no espirito santo saber que deus e criador de tudo principalmente da familias

  3. boa noite paz do nosso senhor jesus cristo estousabendo que a irma foi ou vai ser ospitalizada estou orando por os dois irma espero que va tudo bem em nome de jesus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here