Não é simples viver uma vida com propósito, sabendo onde você quer chegar e exatamente que caminho trilhar. Ficamos perdidos, muitas vezes, sem saber o que buscar primeiro. Para isso, Jesus nos aponta uma direção, e nos diz: “buscai primeiro o reino de Deus”.

Mas por quê?

Essa resposta vou lhe dar ao longo do estudo, portanto, leia até o final e DESFRUTE a jornada!

1. Porque está próximo – Mateus 4:17

Para começar, devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus porque ele está próximo, conforme a Bíblia nos diz em Mateus 4:17. O texto nos mostra que Jesus começou a pregar arrependimento, alertando seus ouvintes para o fato de queo Reino de Deus estava se aproximando.

Não adianta cuidar de todas as questões da vida e esquecer da morte. Porque o tempo que passamos na Terra é irrisório, é ridículo, com relação a eternidade.

Digamos que você viva 100 anos aqui, perto da eternidade é como uma gota d’água no oceano, não faz a menor diferença. Por isso buscar o reino de Deus deve ser a nossa prioridade.

Quando buscamos em primeiro lugar o reino de Deus asseguramos que a nossa eternidade será ao lado de Cristo, com Deus. Jesus disse que o reino deve ser a nossa prioridade porque ele está prestes a chegar.

2. Nossas necessidades serão supridas – Lucas 12:31

Em segundo lugar, ao buscá-lo nossas necessidades serão supridas, como nos mostra Lucas 12:31. Jesus nos diz que ao buscar o reino de Deus em primeiro lugar, nossas necessidades reais são supridas.

Buscamos muitas coisas!

O melhor emprego, estudo, trabalho, viagem, uma série de coisas! Nosso foco deve estar no que realmente importa, dessa forma, o Senhor cuidará de nós.

Quanto a provisão, Jesus promete que se buscarmos primeiro o reino de Deus não faltará a comida, água, as roupas, isto é, nós teremos o imprescindível para uma boa vida.

Quanto é uma vida luxuosa, aí vai depender muito da soberania de Deus, do propósito que Ele tem para sua vida, da sua inteligência, do seu discernimento, enfim, mas com relação às necessidades você não vai precisar viver ansioso ou ansiosa.

Se você buscar em primeiro lugar o reino de Deus provavelmente ficará livre de muitas dívidas, porque vai parar de gostar com muitas coisas fúteis, desnecessárias. Alguém que busca primeiro o Reino, tem uma vida cheia de propósito, significado e muito objetiva.

3. Justiça, paz e alegria – Romanos 4:17

Em terceiro lugar, devemos buscar o reino de Deus em primeiro lugar porque fazendo isso nós temos justiça, paz e alegria, conforme está escrito em Romanos 4:17. Essas são as bases do Reino de Deus, que não é um lugar de afobação, estresse, agonia ou ansiedade. Um lugar onde eu e você seguramos “o mundo nas costas”.

Quando o reino é a nossa prioridade, vivemos cheios de alegria no Espírito Santo, vivemos uma vida justificada em Deus, uma vida santificada. Além disso, transbordamos de paz!

Independente das circunstâncias a ministração que o Espírito nos dá é: paz, alegria, satisfação e segurança. Experimentamos o que Paulo e Silas na Prisão, viveram.

Mesmo presos, açoitados injustamente por fazer o bem, eles adoravam a Deus e louvavam, enquanto isso os outros presos ouviam. Tudo isso aconteceu por causa do sentimento de satisfação que era ministrado pelo Espírito Santo.

4. Por causa da eternidade com Deus – Apocalipse 21:1-4

Em quarto lugar, devemos buscar o reino de Deus em primeiro lugar por causa da eternidade com Deus, conforme nos mostra Apocalipse 21:1-4.

A vida que Deus tem preparado para nós na eternidade não se compara com a que estamos vivendo hoje. No texto de Apocalipse 21, vemos que a vida como conhecemos deixará de existir.

Seus problemas, a maldade do ser humano, todas as crises que cercam a nossa humanidade deixaram de existir, porque o primeiro céu e a primeira Terra passaram .

João viu uma Nova Jerusalém, não essa Jerusalém terrena, dividida, marcada por tantas guerras e tantas dificuldades, mas uma nova onde o próprio Deus governa a todos nós com sua sabedoria, glória e majestade.

Por fim, a parte mais fantástica, na minha opinião, é que ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima!

Não sei o que você tem vivido, quais são suas dores, traumas ou mesmo se tem uma vida sensacional, na qual você não tem nada a lamentar.

De toda forma, Ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima, ou seja, consolação total. Deus nos consolará plenamente e só Ele pode fazer isso.

Toda dor, todo rancor, todo sentimento negativo será tirado de dentro de nós, tudo que nos feriu será deixado para trás, não haverá mais morte, nem tristeza.

Isso significa que não haverá mais sepultamento, velórios, não haverão despedidas, nem luto ou sentimento de perda. Tudo isso porque a morte deixará de existir.

Tudo isso porque a antiga ordem já passou!

Leia também: Entendendo o Reino de Deus e Suas Características

Conclusão

Tenha certeza que seu propósito só vai valer a pena for trilhado em direção ao reino de Deus, em direção ao reino dos céus. Não permita que os desejos dessa vida sufoquem o desejo de fazer parte do Reino de Deus.

O desejo de ser um cidadão do Céu deve superar todas as expectativas que temos em relação aos prazeres deste mundo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here