O livro do profeta Daniel é com certeza um dos meus preferidos. Na verdade, este homem de Deus me influencia bastante. Sua vida de oração, consagração, e temor a Deus me inspiram de forma extraordinária.

Mesmo tendo sido levado como escravo para a Babilônia quando adolescente, entre doze e 16 anos de idade, Daniel permaneceu fiel a Deus.

Como escravo em uma nação completamente ímpia e perversa, manteve sua integridade e não permitiu que a impiedade da Babilônia comprometesse seu relacionamento com Deus.

Além dele, seus três amigos: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram fundamentais para que a glória de Deus se manifestasse aquela nação.

Daniel era um homem muito amado pelo céu. Sua consagração e vida de oração, receberam atenção especial.

Daniel é com certeza um dos profetas mais importantes da Bíblia Sagrada. Recebeu revelações fundamentais sobre os maiores impérios de seus dias e também sobre o Reino do Messias Jesus Cristo. 

Sua intercessão por Jerusalém foi fundamental na libertação do povo. Quando ele começou a orar, o Senhor Deus lhe mandou resposta.

A vida, testemunho e palavras de Daniel fizeram com que um império extremamente ímpio e pagão, reconhecessem a glória de Deus.

A minha oração é que o Senhor Deus continue levantando homens e mulheres como ele, de forma que a nossa geração seja completamente impactada pela glória de Deus.

Daniel Capítulos:

Capítulo 1: A Decisão do Profeta

Capítulo 2: O Sonho de Nabucodonosor

Capítulo 3: O Quarto Homem da Fornalha

Capítulo 4: O Arrependimento de Nabucodonosor

Capítulo 5: A Visão de Belsazar

Capítulo 6: O Profeta na Cova dos Leões

Capítulo 7: As Visões do Profeta

Capítulo 8: Visão do Carneiro e do Bode

Capítulo 9: A Oração do Profeta

Capítulo 10: Fortalecido Pelo Anjo

Capítulo 11: Profecias Sobre Pérsia e Grécia

Capítulo 12: O Tempo do Fim 

3 COMENTÁRIOS

  1. Realmente vejo Daniel e Elias como grandes q aonde chegavam a gloria d Deus era manifesta e João Batista tbm pq vejo na vida d Daniel uma vida d renúncia uma vida d consagração humildade prudência se Daniel vivesse nos dias d hj seria um homem simples humilde q seria alguem q falaria c TDs sem nariz em pe por ser muito usado por Deus ele era alguem q reconhecia q todo mérito era d Deus Daniel mostra sua humildade quando ele pede aos amigos q ajude ele em oração a respeito do sonho do rei e quando ele e gratificado pelo rei ele não se esquece dos amigos q teve papeis fundamentais para q ele estivesse ali diante do rei c o sonho e sua interpretação realmente Daniel e alguem muito inspirador e admirável c uma conduta irrepreensível diante d todos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here