Ester - Bíblia de Estudo Online

O livro de Ester é uma descrição perfeita da Soberania de Deus na história. Nos dois primeiros capítulos vemos que Ele cria uma situação para fazer com que a judia Ester se torne rainha do maior império da época.

Ao mesmo tempo, vemos o surgimento de uma grande ameaça a vida dos judeus, liderada pelo malvado Hamã, que era um príncipe que ocupava cargo de confiança diante do rei Assuero. Por influência dele, o rei assinou um decreto que ordenava o extermínio de todos os judeus do império em um único dia.

Diante de tamanha ameaça, Mardoqueu avisa a Ester e pede que ela faça algo em favor do povo, algo que a princípio ela hesita, mas diante das palavras proféticas de seu pai de criação, Ester ora a Deus e se apresenta diante do rei, mesmo sem ser convidada.

Alcançando o favor de Assuero, Ester pede autorização para promover um banquete, onde estarão o rei, ela e Hamã. Na ocasião, Assuero fica sabendo do plano de Hamã, e que ele custaria a vida da própria Ester e fica indignado.

Hamã acaba sendo enforcado na forca que preparou para Mardoqueu, e este assume seu lugar e posição de autoridade diante do rei.

A glória de Deus é quase palpável por todo o livro. Particularmente, minha fé é extremamente fortalecida pela leitura dele, pois eu sei que tudo quanto coopera para o bem dos santos, está sendo permitido neste momento.

Capítulos de Ester:

Capítulo 1: O Banquete de Xerxes

Capítulo 2: Hadassa é Coroada Rainha

Capítulo 3: Plano Para Matar os Judeus

Capítulo 4: A Responsabilidade da Rainha

Capítulo 5: O Rei Concede Favor a Rainha

Capítulo 6: Hamã Honra Mardoqueu

Capítulo 7: O Pedido da Rainha

Capítulo 8: Felicidade, Alegria, Júbilo e Honra

Capítulo 9: A Vitória dos Judeus

Capítulo 10: A Influência de Mardoqueu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here